Como a revenda de software ERP pode ser um bom negócio em tempos de crise?

Como a revenda de software ERP pode ser um bom negócio em tempos de crise?

Inegavelmente o que mais se fala no momento é em crise econômica, desemprego, colapso no comércio. No entanto, é preciso aprender com as crises, identificar outros modos de agir e de criar oportunidades de negócio que realmente tenham efetividade e atendam às demandas dos consumidores.

Com empresas há mais de dois meses com atividades reduzidas e precisando lidar com o isolamento social como forma de achatamento da curva de contaminados pelo coronavírus. O teletrabalho tornou-se uma necessidade. Mais que nunca empresas de todos os segmentos estão buscando serviços em nuvem e soluções tecnológicas para gerenciar negócios dos mais variados segmentos.

Se o movimento de democratização das tecnologias foi já vinha demonstrando crescimento nos últimos anos, com a chegada da pandemia de COVID-19, a busca por softwares foi acelerada.

Nesse sentido, é que criamos este artigo para discutir o momento atual e a interessante proposta de abrir a própria empresa de revenda de softwares ou mesmo de adicionar a revenda de software ERP ao seu portifólio, elevando o seu ticket médio. Assim, proporcionando a seus clientes maior comodidade e agilidade para controlar e acompanhar todo o que acontece nas seus empresas.

Confira!

1. Há mais de 6 milhões de MPEs no Brasil

Sem dúvida esse é um fator bastante importante. Em se tratando do cenário de revenda de software ERP, é fundamental pensar no tamanho do seu público-alvo. Nessa lógica, estamos falando de uma persona bem definida e que compreende mais de 6 milhões de micro e pequenas empresas no Brasil.

Mundialmente conhecido como um país empreendedor, de gente criativa que tem esse espírito de transformar ideias em negócios, o Brasil tem muito a oferecer para quem quer apostar na comercialização de sistemas de gestão empresarial. Com milhões de micro e pequenas empresas, grande parte delas não possui uma estratégia organizada e definida de gestão. Sim, em pleno 2020 há muitos pequenos empresários que controlam (ou tentam controlar) seus negócios através de anotações em cadernos ou planilhas. O que sabidamente é pouco efetivo, correndo muito mais riscos de cometer erros, sem contar com o desperdício de tempo e falta de visão global do empreendimento.

Dessa forma, o primeiro fator chave para pensar em apostar na revenda de soluções ERP como um bom negócio é que há um gigantesco nicho a ser explorado e que essas pessoas estão de fato precisando de recursos que você pode oferecer. Ou seja, de fato, existe uma demanda. Apesar de estarem em diferentes estágios do funil de vendas, muitos empreendedores já sabem que precisam de uma “mãozinha” da tecnologia para gerenciar suas lojas, serviços ou mesmo pequenas indústrias.

2. Baixo investimento

Paralelamente, ao abrir o próprio negócio é essencial pensar em quanto dinheiro é será necessário para tirar a ideia do papel.

Nesse sentido, a revenda de software ganha mais pontos. Pois se destaca de outros modelos de negócio por não necessitar de grandes investimentos. Não é necessário ter um ponto comercial, a burocracia é muito menor, reduzindo custos com alvarás e protocolos municipais, a incidência de impostos é irrisória e claro, a sua equipe pode ser só você.

Todos esses pontos, combinados resultam em uma oportunidade extremamente atrativa, já que você pode iniciar o seu negócio imediatamente e já sair lucrando, sem depender de um generoso capital de giro.

3. É você quem manda

Por fim, algo bastante relevante no momento de decidir empreender é pensar em como definir a rentabilidade do seu negócio. Como funcionário, você tem limitações que lhe eximem de certas responsabilidades. Por outro lado, essas limitações também reduzem as suas chances de faturar mais.

Se acaso você está pensando em abrir o próprio negócio, além das vantagens de ter um público amplo e a necessidade de pouco investimento. Ao participar de um programa de parcerias e revenda de software ERP, é você quem manda. Você quem define como irá trabalhar com seus clientes, os serviços que irá ofertar e a sua margem de lucro.

Tendo total controle do seu negócio, você acompanha seus lançamentos, negociações, marketing e monitora sua carteira de clientes com praticidade.

Ficou interessado? Então, que tal conhecer o programa de parcerias do Venda ERP? Com diversos parceiros em todo o Brasil, o Venda ERP é um modelo de negócio com software white label, onde você define seu domínio, marca, cores e preços, revendendo a seus clientes um sistema de Gestão Empresarial moderno, robusto e eficiente!

Artigos Relacionados