Quer potencializar os seus lucros?

Seja parceiro Venda ERP

A diferença entre SaaS e Computação em Nuvem?

No artigo de hoje, vamos tratar das diferença entre SaaS e Computação em Nuvem, uma dúvida que persegue muitos empreendedores.

SaaS (Software as a Service) é um modelo de entrega de software onde o provedor responsável pela aplicação hospeda e opera o software para os usuários. O usuário final acessa o software hospedado remotamente através da Internet. Nesse modelo, o provedor de serviços é responsável por todos os aspectos de manutenção e operação do software, incluindo a atualização, suporte e segurança.

Computação em nuvem é um modelo de computação que permite aos usuários acessar recursos computacionais remotamente via Internet. Dessa forma é possível acessar recursos computacionais como armazenamento, processamento de dados, redes e outros serviços sem ter que administrar o hardware subjacente. A computação em nuvem oferece flexibilidade, escalabilidade e economia de custos para os usuários finais.

Mas qual a diferença?

A diferença entre SaaS e computação em nuvem é que o SaaS fornece um serviço específico, enquanto a computação uma plataforma para diversos serviços. SaaS é um modelo de assinatura que oferece acesso a um software específico, enquanto a computação em nuvem oferece uma infraestrutura para diversas aplicações. Contudo, o SaaS é geralmente mais fácil de implementar do que a computação em nuvem, pois não requer configurações complexas.

SaaS é normalmente usado para oferecer um único aplicativo, enquanto a computação em nuvem é usada para fornecer várias aplicações diferentes.

Por exemplo, o SaaS pode ser usado para fornecer um sistema de gerenciamento, já computação em nuvem para fornecer um conjunto completo de serviços. SaaS requer menor investimento inicial do que a computação, pois os usuários não precisam comprar hardware ou software específico para executar os aplicativos SaaS. Por outro lado, a computação em nuvem requer um investimento inicial maior, pois os usuários precisam comprar hardware e software específicos para executar os serviços de nuvem.

Por fim, o SaaS normalmente tem um tempo de implementação mais curto do que a computação em nuvem, pois os usuários não precisam configurar e instalar qualquer software no dispositivo local. Mas, a computação em nuvem normalmente leva mais tempo para ser implementada, pois os usuários precisam configurar e instalar os serviços necessários no dispositivo local antes de começarem a usar os serviços de nuvem.

Não deixe de ler

Por que sua Software House deve adotar a franquia Venda ERP ao invés de criar um software SaaS do zero?

Como aumentar seus lucros recorrentes com a métrica MRR e a Venda ERP

Sobre Nós
O VendaERP nasceu em 2014, somos a primeira empresa de tecnologia brasileira a criar softwares SaaS no modelo White Label. Nosso foco principal são softwares empresariais na nuvem, criamos uma oportunidade onde você pode comercializar seus próprios sistemas, utilizando a marca e as cores da sua empresa. Você não precisa ter conhecimento em tecnologia e programação.

Conheça os nossos serviços se cadastrando no link https://www.vendaerp.com.br/CadastroParceiro

Acesse também a nossa apresentação em PDF https://www.vendaerp.com.br/apresentacao.pdf

José Moura