Por que o Venda ERP é ideal para Contadores?

Por que o Venda ERP é ideal para Contadores?

Empreender é um grande desafio, em todos os segmentos. Produtos, serviços, clientes, lojas, notas fiscais, controles financeiros, RH… Os obstáculos são muitos. Sobretudo, quando se fala em impostos , emissão de notas, recolhimento de tributos.

Nessa lógica, é natural que os empreendedores recorram a profissionais altamente qualificados para auxiliá-los na administração de seus negócios. Desse modo, o papel dos contadores é fundamental para a manutenção das empresas. E se os contadores são uma grande fonte de informação e conhecimento sobre negócios e trabalham com grande número de dados, é preciso também, facilitar suas rotinas de trabalho.

Assim, contar com ferramentas tecnológicas para reunir as informações necessárias para fazer o controle e gestão fiscal de prestadoras de serviços, comércios e indústrias é fundamental.

Isso porque os sistemas de gestão empresarial ou software ERP, contribuem levando agilidade as tarefas cotidianas, organizando dados para o fechamento contábil e, especialmente, garantindo maior segurança das informações e reduzindo as falhas e os retrabalho.

Diante disso, neste artigo, procuramos detalhar os benefícios aos contadores e a seus clientes no uso do Venda ERP. Confira!

Quais os benefícios de trabalhar com o Venda ERP?

Normalmente, você já presta serviços e orienta vários empreendedores. Não é mesmo?

No entanto, muitos deles, ainda não sabem como controlar seu financeiro, como organizar entradas e saídas de seus estoques, como emitir notas e gerar arquivos XML, entre muitas outras atividades burocráticas que fazem parte do dia a dia das empresas.

Dessa forma, gerar relatórios, facilitar o SPED ou lançar grupos tributários pode parecer um bicho de sete cabeças para quem só queria vender seus produtos e serviços sem se preocupar. É justamente aí que entra a principal vantagem de trabalhar com o Venda ERP.

Imaginem vocês, contadores, poderem criar um sistema de gestão para as empresas dos seus clientes. Agora, melhorem essa ideia e pensem que esse sistema já existe, já atende milhares de empresas em todo o território nacional, tem homologação para emitir notas fiscais de produto, de serviço, manifesto de transporte, facilitador de SPED etc. Tudo isso, à sua disposição e você ainda pode customizar o sistema com as cores do seu escritório de contabilidade, inserindo sua marca e revendendo aos seus clientes pelo valor que você estipular.

Parece muito? Mas, participando do Programa de Parceiros do Venda ERP, você pode sim, aumentar seu portfólio de produtos e serviços, além de elevar consideravelmente o seu ticket médio.

Mas você pode estar se perguntando, quais as vantagens que os seus clientes terão?

1. Padronização nas informações

Antes de mais nada, a gente sabe muito bem que muitos empreendedores não têm um padrão para organizar as informações das suas empresas. E os contadores passam um trabalhão tentando alinhar vendas, notas, pagamentos.

Nesse sentido, o uso de um Software ERP tem muito a contribuir, sobretudo às pequenas empresas.

Pois com ele, existe um padrão de lançamento de dados, permitindo, por exemplo que todas as suas ordens de serviços estejam organizadas por data, por cliente.

Enfim, os módulos de um sistema ERP são como gavetas bem organizadas, onde você não precisa revirar milhares de papéis para encontrar a informação que procura. E com um programa ágil e moderno como o Venda ERP, bastam apenas alguns cliques e você poderá obter qualquer dado filtrando como desejar.

2. Menos falhas humanas

Desde o caderninho até as planilhas em Excel, as chances de erros humanos são enormes.

Imagine que se os dados são informados manualmente, basta esquecer de colocar uma informação e todos os seus resultados serão alterados. Além disso, com anotações em papel, ou planilhas prontas, você não conseguirá interligar informações entre setores, não conseguirá estabelecer históricos organizados de vendas, de saídas, do giro no seu estoque.

Por certo, o Venda ERP acaba com essa desordem, permitindo que você acesse informações precisas quando e onde quiser. Tendo, ainda, sincronização com a nuvem, ou seja, tudo o que for lançado fica 100% seguros. Assim, você não corre o risco de perder todos os cadastros da sua empresa por uma pane ou vírus no computador, por exemplo.

3. Economia de tempo e recursos

Tempo é dinheiro! Ganhar tempo é, sem dúvida, uma vantagem competitiva super importante. Os contadores que desejam efetivamente trabalhar com a revenda de software de gestão podem sim apostar nessa vantagem. A economia de tempo com burocracia é fundamental para que os empreendedores e gestores possam se dedicar muito mais à dinâmica do negócio, ao atendimento qualificado, às estratégias de vendas, às negociações ou, simplesmente, a desfrutar de mais tempo livre.

4. Relatórios completos

Relatórios são essenciais para todo tipo de negócio, desde a grande empresa até o pequeno comércio. Logo, esses documentos, para serem úteis, precisam apresentar dados confiáveis para auxiliar na tomada de decisão.

Por exemplo, saber o quanto a empresa do seu cliente comprou em mercadorias na Páscoa de 2019, ajuda a organizar o financeiro para projetar as compras para a Páscoa 2020.

O mesmo ocorrerá os relatórios fiscais, tão necessários para gerar o IRPJ. Por isso, um software ERP próprio, que você sabe bem como utilizar e que pode orientar seus clientes a como alimentar e coletar esses dados, torna-se imprescindível como um facilitador no trabalho dos contadores.

5. Atualização tributária

Por fim, é importante mencionar a questão da atualização tributária constante. Considerando que no Brasil são publicadas inúmeras normas tributárias, variações na legislação e os processos de emissão através das secretarias da fazenda dos estados são extremamente lentos e trabalhoso, o Venda ERP descomplica tudo isso.

No Venda ERP as normas para emissão de documentos fiscais são atualizadas de acordo com a legislação vigente. Dessa forma, não ocorrem divergência entre o que o seu cliente recolhe em tributos e o que efetivamente deveria ser recolhido. Os envios de dados das empresas aos contadores são alinhados e evitando erros de lançamentos, falta de informações ou retrabalho de ambas as partes.

E então, gostou desse conteúdo? Quer ficar por dentro do universo da tecnologia em gestão de negócios? Ficou interessado em conhecer nosso programa de parceiros? Clique no botão abaixo e faça um teste grátis:

Artigos Relacionados