Quer potencializar os seus lucros?

Seja parceiro Venda ERP

No-code: Saiba o que é e por que você precisa conhecer.

No-code: Saiba o que é e por que você precisa conhecer.

No mundo em que vivemos, modernizar e se adaptar à evolução contínua dos meios digitais é um trabalho constante de todas as empresas, principalmente aquelas que são voltadas diretamente para esses meios.
Aumentar o leque de possibilidades e desenvolver ferramentas que atendam às necessidades das empresas nem sempre exige investimentos de altos valores e tempo. Encontrar essas oportunidades já nem é mais um evento raro, na verdade é até uma tendência que cresce cada vez mais dentro dos negócios digitais. Estamos falando das plataformas no-code para o desenvolvimento de soluções.

O que é no-code?

Plataformas no-code são essencialmente ferramentas que possibilitam a construção de aplicações sem a necessidade de qualquer conhecimento em programação. Isso porque suas interfaces para a criação das soluções são totalmente visuais e qualquer código necessário é gerado automaticamente pela ferramenta.
É um conceito parecido com o low-code, porém ainda mais simplificado, pois a necessidade de inclusão manual de qualquer linha de código é zero.

Vantagens e Desvantagens

Além da óbvia redução de custos com programação para o desenvolvimento de soluções digitais, o que já é algo bastante relevante, a utilização de plataformas no-code permite a participação direta de profissionais da área de destinação do produto na sua criação. Dessa forma, a solução desenvolvida será mais bem direcionada para sua finalidade e o tempo necessário para testes, adaptações e validação será menor. Essa agilidade acarreta em mais um ponto de redução no investimento exigido.
Em contrapartida a tudo isso, uma das principais desvantagens da utilização do no-code é a liberdade de criação, pois a concepção do produto fica limitada às possibilidades que a plataforma oferecer. Portanto, para o desenvolvimento de funções não disponíveis na plataforma, seja por serem muito mais complexas ou simplesmente porque não tiveram suas utilizações previstas, será necessária, então, a utilização de um programador e de outra ferramenta que possibilite tais alterações.
Além disso, a integração dos sistemas desenvolvidos em uma plataforma no-code com outras plataformas ou aplicações nem sempre é facilitada. Portanto, é muito importante o conhecimento prévio sobre as possibilidades oferecidas pelas ferramentas utilizadas.

O VendaERP oferece um sistema ainda mais simplificado do que o próprio conceito de no-code. Além de possibilitar a integração com ferramentas desenvolvidas nesse modo, nossa plataforma permite uma total personalização visual da aplicação, já contando com todas as funções que o ERP mais completo pode oferecer. Portanto, se o conceito de no-code promete simplificar, o Venda ERP vai ainda mais além.

Desenvolver em no-code significa otimizar o tempo e a produtividade, pontos fundamentais para acompanhar a crescente evolução, demanda e competitividade do mercado. Mas é importante ressaltar que por mais vantagens que esse método traga para o negócio, ele não fará tudo sozinho. Ainda caberá, por exemplo, ao desenvolvedor saber quais as plataformas disponíveis que mais atendam suas necessidades, bem como à empresa oferecer as melhores soluções para seus clientes.

Não deixe de conferir os demais artigos e compartilhar com seus amigos!

Tiago Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *