Como agregar valor a sua Venda de Software

Como agregar valor a sua Venda de Software

A concretização de uma venda de software, muitas vezes, não mora na qualidade do produto ofertado, mas nos benefícios, nas vantagens que seu cliente terá ao adquiri-lo. 

A meta, então, é uma só: agregar valor.

Um sistema de gestão é uma ferramenta essencial para todas as empresas, trazendo inúmeros benefícios. Mas mesmo assim, ainda são muitos os empreendedores receosos em adotar uma ferramenta que promete transformar o seu dia a dia.

Pensando nisso, se você está enfrentando esse tipo de obstáculo no processo de venda de software ERP para os clientes, este artigo poderá ajudá-lo. Nele, fizemos um levantamento das principais questões levantadas por clientes potenciais e compartilhamos argumentos poderosas que você pode usar para agregar valor ao seu produto, fechar mais negócios e aumentar seus ganhos recorrentes. Confira!

Posso confiar na tecnologia?

Essa é a dúvida de muitos empreendedores que ainda se assustam com a tecnologia e acham que seus dados não estarão seguros na internet. Principalmente quando falamos de sistema de gestão online, eles não confiam que seus dados serão sigilosos e estarão realmente seguros.

Neste tipo de situação, você precisa compreender qual é a real dor do cliente, para então tranquilizá-lo. Você pode mostrar a ele que a tecnologia aumentou muito a proteção das informações, explicar de forma breve como funciona a criptografia dos dados ou outra explicação que o cliente precise para se sentir mais confiante.

O importante é mostrar que a tecnologia é uma aliada do negócio!

Um sistema de gestão é muito caro

O fator preço influencia a decisão de muitos empreendedores, principalmente aqueles que têm micro e pequenos negócios. Eles ainda possuem uma visão do alto investimento que um ERP necessita com servidores e equipe técnica.

Mas quando falamos em um sistema na nuvem, esses investimentos caem por terra. Caberá a você mostrar isso ao cliente! Você pode explicar que todos os gastos com servidores, manutenções e atualizações ficam por conta do fornecedor. O cliente paga apenas pelas ferramentas que utiliza e, ainda, pode testar antes de contratar. Assim, poderá conhecer uma a uma as funcionalidades e tirar todas as dúvidas, para compreender como a ferramenta se adapta ao seu tipo de negócio.

Neste item, mostrar o custo-benefício através de gráficos pode ser mais fácil para o prospect compreenda sua explicação e possa decidir com mais facilidade.

Não tenho tempo para implantar

Tempo é dinheiro, você já deve saber disso. E se você sabe, o seu cliente também sabe, e não quer perder tempo implantando um sistema. Por isso, essa alegação também pode surgir muitas vezes.

Antes de criar esta argumentação, você deve analisar o sistema que será contratado. Veja quais são as formas de importação dos dados que ele oferece e como o cliente possui os dados disponíveis, para então fazer uma estimativa de qual seria o tempo necessário para migrar os dados.

Além disso, essa é uma ótima forma de conseguir aumentar seus rendimentos. Você pode realizar a implantação para o cliente, cobrando este adicional. Desse modo, o cliente passa a utilizar o sistema apenas quando a implantação já estiver concluída e não precisa se preocupar com esse processo. Paralelamente, você ganha uma nova oportunidade de faturar.

Quais benefícios vou ter?

Outra situação que pode dificultar o fechamento do negócio ocorre quando o empreendedor não percebe os reais benefícios que terá ao contratar o sistema. Então, você deverá mostrar a ele que vale sim a pena investir em um sistema de gestão. Alguns benefícios que você pode utilizar a seu favor são:

  • Padronização e unificação dos processos internos em uma única plataforma;
  • Minimização de erros e retrabalhos;
  • Eliminação de processos manuais;
  • Geração de relatórios que facilitam a tomada de decisão;
  • Capacidade para trabalhar com grandes volumes de informação.

Para saber qual benefício você deve utilizar na argumentação é necessário conhecer quais as reais necessidades do seu cliente. Portanto, saiba fazer as perguntas certas e esteja atento e interessado no que esse contato tem a dizer. Conforme forem suas necessidades e expectativas, você pode trabalhar um beneficio mais do que outro na negociação.

Quer começar a vender agora?

Se você já está pronto para empreender na venda de software, precisa conhecer a proposta do Venda ERP. Com ele você pode comercializar um sistema pronto, em seu domínio e com a sua identidade visual. Além disso, você não precisa se preocupar com manutenção e infraestrutura, pode definir a margem de lucro que quiser e aumentar seus ganhos recorrentes. Não perca esta oportunidade!

Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre esse conteúdo? Recomendamos e leitura do artigo: Marketing B2B e a Estratégia certa para comercializar serviços empresariais. 

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