8 maneiras de divulgar o seu sistema e atingir seu público-alvo

8 maneiras de divulgar o seu sistema e atingir seu público-alvo

A comunicação é um processo muito importante em qualquer empresa. Saber como divulgar seu negócio, e criar uma boa imagem percebida junto ao público-alvo, irá ajudar a empresa a ganhar mercado.

Esta é uma realidade presente também para os sistemas de gestão e seus fornecedores. Se você está começando agora a divulgar o seu sistema, pode estar em dúvida sobre o que fazer. Mas não se preocupe, neste artigo vamos te mostrar algumas estratégias que você pode adotar, tanto no marketing online quanto offline.

Como divulgar meu sistema

Toda a divulgação que você trabalhar sobre o seu sistema possui o mesmo objetivo: atrair novos cliente e manter os já existentes. Mas para isso, a comunicação precisa ser sólida e coerente, mostrando o seu diferencial diante das diversas opções do mercado.

Para começar, você deve definir o seu diferencial e traçar o perfil do seu público-alvo. Lembre-se que o cliente é o centro da sua estratégia, e você só terá sucesso conhecendo bem quem ele é, o que busca, quais suas necessidades e dores, e como ele gosta de ser contatado.

Será com base neste último item que você definirá quais serão seus canais de divulgação. Neste mercado não existe certo ou errado, existe aquilo que atinge melhor o seu público-alvo. Sabemos que grande parte das pessoas hoje pesquisa online, mas pode ser que o seu público prefira uma comunicação offline.

Então depois de descobrir qual é o tipo de comunicação mais adequado para o seu publico, é chegado o momento de definir por quais canais você vai divulgar seu sistema. Abaixo, trazemos algumas opções online e offline para você analisar.

Divulgação online

As ferramentas online oferecem diferentes estratégias e oportunidades que você pode aproveitar. Nestas mídias, você consegue acompanhar os resultados com mais rapidez e criar anúncios com alcance nacional. Veja algumas ações que você pode fazer:

  • Utilize as redes sociais: criar um perfil em uma rede social é uma ótima forma de se comunicar com os clientes. Primeiro, você deve definir qual a melhor rede social para divulgar o seu sistema, conforma as preferências do seu publico. Depois de escolhido, crie um perfil, preencha-o completamente e de forma clara, e aproveite as interações em tempo real que estas mídias oferecem.
  • Crie um site: um site é a página principal da sua empresa no meio online. Ele deve ter um bom design, com informações claras e precisas, que transmitam ao publico todos os benefícios do seu sistema, e a missão e os valores do seu negócio. Além disso, coloque no seu site todas as formas do seu público entrar em contato com você.
  • Produza conteúdo: o marketing de conteúdo é muito poderoso para atrair o público a partir dos mecanismos de busca, e conseguir gerar muitos leads. Para isso, o conteúdo deve ser realmente relevante para o seu público, as informações devem ser apresentadas de forma atrativa e organizada. Está é uma boa forma de gravar a sua marca na mente dos clientes.
  • Anúncios patrocinados: os anúncios ajudam seu sistema e posicionar bem nos mecanismos de busca. Estes anúncios possuem um custo, mas a vantagem é que você define quanto irá gastar no total, e pode realizar o investimento conforme a disponibilidade do seu caixa.

Divulgando offline

Agora, se o seu publico não é usuário da internet, ou utiliza pouco, as estratégias online podem não funcionar. Então você pode partir para soluções offline, tendo a vantagem de trabalhar de forma mais regional e segmentar seus anúncios geograficamente. Veja abaixo algumas opções:

  • Materiais impressos: cartões de visitas, panfletos, cartazes, outdoors, são apenas algumas opções de materiais impressos que você pode fazer. Para ter bons resultados, você deve planejar a encomenda dos materiais e a sua distribuição, para garantir que eles serão recebidos por quem realmente faz parte do seu publico.
  • Participe de eventos: feiras, palestras e outros tipos de eventos são ótimas oportunidades de atingir o seu público. Por isso, analise bem em qual evento você estará, como poderá interagir com os clientes nesta ocasião e construir um bom networking.
  • Propaganda boca a boca: a divulgação de um cliente para outra ainda é uma das formas de propaganda mais valiosas. Quando um cliente fala bem do seu trabalho, pode atingir muitos outros potenciais clientes, fazendo um marketing gratuito e muito eficiente.
  • Faça visitas presenciais: quando você trabalha a nível regional, realizar visitas também é uma forma de comunicação. Além disso, são uma ótima forma de identificar como o seu sistema realmente vai ajudar o cliente na pratica, e mostrar os seus benefícios.

Considerações finais

Quem esta buscando formas de divulgar o seu sistema pode adotar diversas estratégias. Neste artigo listamos apenas algumas, que juntas, separadas ou com outras ações que vier a fazer, ó terão sucesso se você souber quem é o seu público-alvo.

Tem mais alguma sugestão de divulgação? Comente abaixo e compartilhe conosco!

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