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Inside Sales SaaS: método eficaz para suas vendas!

Mas o que é Inside Sales SaaS?

Inside Sales SaaS é um termo usado para descrever o processo de venda de software como um serviço (SaaS) usando uma abordagem de vendas internas. Em vez de usar a abordagem tradicional de assegurar novos clientes com atividades de porta-a-porta e consultiva, as ferramentas SaaS permitem um processo de vendas baseado em estratégias digitais. Isso inclui usar recursos de meios digitais como anúncios, e-mail marketing, mídias sociais, chatbots, etc.

O objetivo de usar essas estratégias é aumentar a visibilidade do produto SaaS, gerar interesse, direcionar leads qualificados, criar engajamento e acelerar a decisão de compra. Geralmente, o processo de vendas internas SaaS conta com vendedores dedicados, mas às vezes é conduzido automaticamente por meio de sensores de tendência de comprimento de percurso (CLTV).

Não confunda

Inside Sales não é o mesmo que venda externa, que é quando um profissional de vendas vai diretamente aos clientes e faz a venda por conta própria. Inside Sales diz respeito a venda feitas por meio de telefone, email, videochamadas e outras plataformas digitais.

Diferente do que acontece na venda externa, na Inside Sales as reuniões e negociações são realizadas a distância. O representante da empresa entra em contato com o cliente, fornece informações e ajuda a resolver seus problemas apresentados. Ele também demonstra como o produto ou serviço oferecido vai ajudar o cliente a atingir seus objetivos, com mais eficiência. Assim, é possível realizar vendas de maneira remota, aproveitando as facilidades da tecnologia.

Contudo, nem tudo o que se vê por aí pode ser considerado como Inside Sales. Entre os maiores equívocos, podemos destacar:

  • A forma de se comunicar e vender do telemarketing;
  • Argumentos de venda roteirizados e engessados;
  • Ligações indevidas, com venda de mailing e big data;
  • Venda a qualquer custo, mesmo que o produto ou serviço não atenda às necessidades do cliente;
  • Conversões de venda cronometradas de acordo com comissão.
Como funciona o Inside Sales?

O Inside Sales envolve profissionais fortemente conectados à tecnologia, que usam softwares de produtividade para encontrar e conversar com os clientes em potencial. Em vez de prospectar leads pessoalmente, uma equipe de Inside Sales geralmente usa plataformas de ligação de voz e dados para discutir informações sobre o produto ou serviço e gerar leads. Um profissional de Inside Sales também pode usar painéis de controle online para acompanhar o progresso das vendas, com monitoramento de campanhas de marketing, relatórios e previsões de vendas.

Ao trabalhar em equipe de Inside Sales, o profissional deve ter uma compreensão dos processos de gestão de relacionamento com o cliente, além de manter a motivação das equipes e manter um alto nível de produtividade. Além disso, o profissional precisa manter um histórico de vendas dos clientes, para identificar oportunidades de vendas e orientar sua equipe na execução das estratégias de vendas. O profissional de Inside Sales também deve possuir habilidades individuais de comunicação verbal e escrita para fornecer informações detalhadas sobre os produtos e serviços.

Conclusão

O Inside Sales é extremamente importante para qualquer empresa SaaS. Ele oferece vários benefícios, incluindo uma interação mais profunda com os leads potenciais, permitindo que o vendedor se conecte com os clientes de maneira mais personalizada.

Outra vantagem é que o Inside Sales elimina as barreiras geográficas, aumentando o alcance do SaaS a um público maior através da internet; além disso, é mais eficaz para executar uma estratégia de vendas coordenada across multiple channels; e é também capaz de fornecer leads qualificados com o uso de ferramentas de qualificação como o marketing automation. A implementação de Inside Sales é, portanto, uma importante parte para o sucesso de qualquer empresa SaaS.

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José Moura