Home Office: conheça 7 ferramentas que lhe ajudarão a faturar durante a Quarentena

Home Office: conheça 7 ferramentas que lhe ajudarão a faturar durante a Quarentena

Que a pandemia de Covid-19, está afetando não apenas a saúde física como também e econômica dos brasileiros, isso, infelizmente todos já sabemos. Em contrapartida, apesar da queda no consumo e de uma retração geral no mercado, muitas empresas têm encontrado no Home Office a alternativa certa para continuar produzindo, atendendo, negociando e, claro, faturando mesmo à distância.

Nesse sentido, pensar em soluções eficientes e estratégias práticas para tornar o teletrabalho mais produtivo e, assim, potencializar resultados, é um grande desafio. E nós, da Equipe Venda ERP, estamos sempre dispostos a ajudar empreendedores e revendedores de software a traçar essas estratégias e fazerem suas empresas crescerem, através de ferramentas digitais.

Por isso, criamos este artigo onde destacamos 7 dos principais aplicativos e sistemas que lhe ajudarão na organização do seu plano de trabalho, gestão de projetos e tarefas, além do controle financeiro do seu negócio.

Fique atento às nossas dicas!

1 – Zoom

Primeiramente, vamos apresentar a plataforma que cresceu exponencialmente com a chegada desta pandemia. Para que você tenha uma noção, hoje (25/03/2020) o valor da empresa ultrapassou os U$ 38 bilhões.

E o motivo é bem simples. O Zoom é uma plataforma de videoconferências que oferece uma série de comodidades, como ligações, compartilhamento de tela, gravação das conferências realizadas etc.

No modo gratuito, o Zoom permite reuniões em grupo de até 100 participantes, limitadas a 40 minutos. Além disso, até mesmo pessoas que não tenham conta Zoom podem participar das conferências ou realizar chamadas telefônicas.

2 – Workplace

Similar ao Facebook, afinal é uma das criações da rede, o Workplace é um programa para vincular as equipes e disponibilizar informações internas entre todos os colaboradores.

Nessa lógica, a ferramenta dispõe dos mesmos recursos que o Facebook já oferece. Tais como chats, conferências e transmissões ao vivo. Além disso, há um feed de notícias onde todos os colaboradores têm acesso às novidades da empresa.

Se acaso você pensa que essa solução é inovadora demais para o seu negócio, sabia que mais de 30 mil companhias usam o Workplace atualmente. No modo gratuito, você pode contar com grupos de até 50 pessoas, até 20 pessoas por ligação e 5GB de armazenamento de arquivos.

3 – Google Hangouts Meet

Por certo, essa é uma das ferramentas queridinhas do Google. O Hangouts Meet foi desenvolvido para a realização de videoconferências para equipes. Através da Google Agenda, o usuário pode marcar reuniões, criar pautas e enviar a seus companheiros de trabalho. Estes, por sua vez, poderão responder ao convite e, se forem usuários do Gmail, poderão participar da reunião.

Seu uso é ilimitado e com o Hangouts Meet é possível fazer chamadas com até 250 pessoas. Além disso, ele permite transmissões ao vivo para 100 mil usuários. E, semelhante ao Zoom, através dos recursos avançados, você pode gravar e armazenar os vídeos e áudios das seus reuniões no Google Drive.

4 – BRy Cloud

Sobretudo para quem trabalha na venda de serviços que exigem a assinatura de contratos, o BRy Cloud é uma ferramenta super eficiente.

Essa ferramenta armazena certificados digitais, na nuvem. Assim, seus usuários podem realizar assinaturas válidas, através de dispositivos móveis como tablet ou smartphone. No modo gratuito, você pode utilizar para até 10 assinaturas.

5 – Microsoft Teams

Famoso entre empresas de todo o mundo, o Teams é um programa de reuniões e troca de mensagens, com integração direta ao Office e o Skype.
Com ele, as chamadas de vídeos possuem compartilhamento de tela e o limite de armazenamento na versão gratuita é de 10GB, sem limite por número de mensagens.

No entanto, no modo gratuito a essa poderosa ferramenta ideal para home office, está limitada a 300 usuários.

6 – Slack

Por certo, o Slack é o aplicativo de comunicação mais adotado pelas empresas de tecnologia. Moderno, prático e estável, o Slack funciona basicamente como um WhatsApp.

Ele é ideal para quem está trabalhando à distância e quer agilidade nesse formato home office. Precisa enviar um projeto para um gestor? precisa compartilhar vídeos, imagens, arquivos Excel ou qualquer outro documento? Com o Slack isso é possível.

7 – #matrix

Por fim, apresentamos o #matrix, este que é um dos projetos mais inovadores dos últimos tempos. Criado pela empresa brasileira gigante do Marketing, a Resultados Digitais. O #matrix já mostra a que veio!

Com um layout moderno e prático, o escritório virtual reúne as equipes em salas virtuais que se assemelham aos espaços reais de trabalho. Nessa lógica, os colaboradores criam salas, verificam a disponibilidade de outros colegas, enviam mensagem e realizam vídeo conferências.

Em resumo, o #matrix é mesmo a reprodução da sua empresa, só que em espaço virtual. Ideal para quem precisa fazer home office, continuar faturando e entregar resultados, mesmo à distância.

Ah, antes que a gente esquece: O #matrix é gratuito e de código aberto (open source). Aproveite!

E então, você já utiliza ou conhece esses ferramentas? Que tal aproveitá-las para tornar o seu home office mais organizado e rentável?

Quer mais dicas de empreendedorismo? Recomendamos a leitura do artigo: Como conquistar mais clientes com uma boa proposta comercial.

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