Quer potencializar os seus lucros?

Seja parceiro Venda ERP

Erros comuns que podem prejudicar seu escritório contábil

Erros comuns que podem prejudicar seu escritório contábil

Cada escritório contábil é também uma empresa, e como tal, precisa de uma boa gestão. É necessário controlar as contas, lidar com a equipe, buscar formas de aumentar a produtividade, prestar um bom atendimento ao cliente e muito mais.

Porém, existem alguns erros que são muito comuns dentro dos escritórios contábeis e podem ser muito prejudiciais. Neste artigo listamos alguns destes erros comuns, para que você possa evitá-los e manter sua empresa no caminho do sucesso.

Prestar um atendimento ruim

O sucesso de qualquer negocio depende do relacionamento que será construído com cada cliente. Essa é a base também para o escritório contábil, que precisam saber lidar com diversos tipos de clientes, e atender bem todos eles.

Sabemos que existem situações e clientes complicados, que vão exigir um pouco mais de paciência. Mas o importante é manter a cordialidade e o respeito, e auxiliar seus clientes em todas as situações. Por isso, seja atencioso, escute seu cliente e tenha respostas objetivas para suas questões, pois descuidar deste item é um grande erro.

Desorganização no escritório contábil

Um escritório de contabilidade lida com diversas informações, de diferentes clientes, por isso deve estar sempre organizado. Portanto, ao assumir as responsabilidades contábeis de um cliente, fique sempre muito atento com as datas e prazos, com o armazenamento de documentos, com o calculo de impostos e outros dados.

Manter o ambiente e a sua agenda sempre organizada vão ajudar na sua produtividade e também mostrar que você está preparado para atender todas as solicitações dos clientes. Isso será essencial para manter um relacionamento duradouro com cada um.

Trabalhar gratuitamente

Esse erro é bastante comum em um escritório contábil que quer mostrar um bom serviço, e por isso acaba realizando uma série de serviços gratuitamente. Embora o cliente possa achar isso atrativo, essas atividades consomem tempo e esforço e, portanto devem ser valorizadas e cobradas.

Você deve ter sempre em mente que o cliente deve perceber a qualidade do seu serviço e outros diferenciais que você oferece, e não apenas o preço. Quando o cliente não tem essa percepção, o contador acaba virando um escravo dos preços baixos.

Não diversificar

Outro erro bastante comum nos escritórios de contabilidade é a acomodação, quando o gestor para de buscar novidades no mercado para oferecer aos clientes. Com o mercado atual, cada vez mais competitivo, qualquer diferencial que você possa oferecer é importante para destacar seu escritório de seus concorrentes, e conseguir mais clientes.

Por exemplo, hoje o mercado permite que você ofereça o seu próprio ERP aos seus clientes. Isso mesmo, com a proposta do Venda ERP você comercializa um sistema pronto, com a sua marca e a sua margem de lucro. Assim você conquista novos clientes e também trabalha a carteira de clientes que já tiver, e aumenta seus ganhos recorrentes.

Considerações finais

Todo negócio precisa de uma boa gestão para se manter competitivo, e com o escritório contábil não é diferente. Portanto, fique atento nos erros acima e evite-os sempre, para manter seus resultados sempre altos.

CTA para conhercer o Venda ERP

Vinícius

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.