ERP: tudo o que você precisa saber para iniciar as vendas

ERP: tudo o que você precisa saber para iniciar as vendas

A gestão das empresas precisa estar cada vez mais qualificada, tanto nos recursos humanos quanto nas ferramentas utilizadas. A profissionalização desta gestão passa pela implantação de um ERP, que facilite o dia a dia das organizações.

O oferecimento de ERP em nuvem vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, com a comercialização no modelo SaaS. Para aproveitar as vantagens que este cenário oferece, surgiu o Venda ERP, que é a sua chance de vender um sistema com a sua marca e aumentar seus ganhos recorrentes.

Mas antes de você começar a vender um ERP, precisa entender bem o que este conceito significa. Pensando nisso, preparamos este artigo especial para você. Você vai entender o que essa sigla significa, seus benefícios para as empresas e a economia que representa. Confira:

O que significa ERP?

A sigla ERP representa o termo Enterprise Resource Planning, ou planejamento de recursos empresariais. Trata-se de um sistema de gestão empresarial que unifica todas as funcionalidades em uma única plataforma, substituindo os softwares isolados por setor.

A utilização de um ERP elimina a necessidade de utilizar diversos sistemas que não conversam entre si e engessam os processos internos de uma empresa. Pelo contrario, ele unifica todas as informações no mesmo software.

Como funciona a implantação

O ERP possui muitas funcionalidades padronizadas, o que exige que a empresa também padronize todos os processos internos. Portanto, para uma implantação bem sucedida, inicialmente os processos devem ser bem avaliados, mapeados e padronizados.

Isso irá facilitar muita a adequação da equipe com o novo software. A inclusão das informações será mais simples, realizada de maneira única e confiável, garantindo a assertividade das informações.

Benefícios para as empresas

Como já citamos, o ERP organiza todos os processos em um único sistema, o que já é um grande benefício. Mas, além disso, ele pode oferecer outras vantagens incríveis, como por exemplo:

  • Padronização de processos: quando os dados são padronizados dentro do sistema, a equipe precisará de menos tempo para executar determinadas atividades, eliminará controles manuais, diminuirá os riscos de erros e falhas e aumentará a produtividade.
  • Unificação da gestão: todos os departamentos da empresa estarão na mesma plataforma, e até mesmo as filiais. Assim o gestor poderá ter uma visão individual dos resultados consolidados pela empresa, ou então de forma geral, contribuindo para facilitar as tomadas de decisões.
  • Redução de possíveis erros: com um ERP todos os processos e seus históricos podem ser visualizados de forma clara e objetiva, e algumas atividades são realizadas de forma automática. Isso auxilia o usuário nas suas atividades, evitando possíveis erros e facilitando o planejamento de ações futuras.
  • Melhorias gerenciais: a implantação de um sistema elimina os controles manuais, unifica os dados e disponibiliza diversos relatórios facilmente. Assim o processo se torna mais confiável e os gestores podem acessar os dados confiáveis a qualquer momento.
  • Aumento da competitividade: todos os benefícios que já citamos aumentam a produtividade da empresa, permitindo analisar mais facilmente como aumentar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos e como aumentar os resultados. Isso será ótimo para aumentar a competitividade do negócio perante o mercado!

Como economizar com um ERP em nuvem

Alem dos benefícios que citamos acima, a adesão de um sistema que seja online também pode representar muita economia para as empresas. Confira como essa economia acontecerá:

  • Sem necessidade de gastos com espaço físico e energia;
  • Capital inicial baixo;
  • Melhor aproveitamento dos recursos humanos;
  • Produto mais adequado as necessidades de cada empresa;
  • Mais produtividade que representa mais receitas.

E como ganhar dinheiro com ele?

Acima citamos as vantagens financeiras para quem contrata um ERP, mas quem comercializa também pode lucrar. Com a proposta do Venda ERP você pode vender um sistema pronto, com a sua marca e as suas cores, sem se preocupar com manutenção e infraestrutura. Além disso, você pode vender pelo preço que quiser, e incluir os serviços adicionais que preferir.

Por exemplo, vendendo o sistema de gestão para 50 pequenos varejistas, sem incluir serviços adicionais, você pode lucrar mais de 32 mil reais ao ano. Já se vender para 15 médias indústrias, pode lucrar mais de R$ 48 mil reais anuais. Interessante, não é mesmo? Aproveite estes lucros e muitas outras vantagens com o Venda ERP.

Considerações Finais

Um ERP oferece muitas vantagens para seus usuários, mas também pode representar um aumento de receitas para quem o comercializa. Divulgando e comercializando um sistema pronto, você ganha tempo e pode aumentar seus ganhos recorrentes.

CTA para conhercer o Venda ERP

Artigos Relacionados