Quer potencializar os seus lucros?

Seja parceiro Venda ERP

Entenda o modelo de negócio SaaS on demand

Primeiramente, SaaS on demand trata-se de uma implementação de software como serviço (SaaS) sendo aprovisionado com muita rapidez e facilidade. Os usuários não precisam de baixar ou instalar qualquer software para usá-lo. Os recursos oferecidos são gerenciados e entregues automaticamente via a web, permitindo acesso ilimitado da aplicação, geralmente alugando-a por meio de um serviço de assinatura.

Igualmente, SaaS on demand fornece a vantagem de usar uma versão configurada da aplicação para cada usuário. Isso permite que cada usuário tenha recursos personalizados para se adequar às suas necessidades. O Software as a Service também possui recursos de flexibilidade que permitem o acesso a aplicações a partir de qualquer lugar, à medida que são atualizadas quando as atualizações estiverem disponíveis.

Sobretudo, a atualização é geralmente realizada por meio de um aplicativo integrado desenvolvido especificamente para o serviço. Os usuários também podem personalizar a aplicação usando plugins, extensões e outros recursos para se adequar às suas necessidades de trabalho.

Quais as vantagens do SaaS on demand

1. Custos reduzidos: A aquisição de software tradicional exige uma grande quantia de capital. Acima de tudo Software como serviço fornece um custo mais acessível, pois se cobra de forma mensais ao invés de um custo único.

2. Sem necessidades de hardware: O SaaS, ao contrário do software tradicional, não requer qualquer hardware dedicado. É necessário apenas uma conexão com a internet. Contudo, os servidores de aplicativos estão nos servidores da nuvem, o que significa que o usuário não precisa gerenciá-los.

3. Fácil de implementar: Os serviços geralmente são simples de configurar e usar. Bem como, o provedor de serviços fornece a documentação necessária, possivelmente também serviços de suporte ao usuário para solucionar problemas.

4. Fácil de atualizar: O SaaS torna as atualizações mais fáceis. A necessidade de desinstalar e instalar aplicativos não ocorre, já que todas as atualizações são feitas automaticamente pelo provedor.

5. Escalabilidade: O SaaS oferece facilidade para adicionar ou remover os recursos necessários para atender às necessidades variáveis da organização.

6. Compatibilidade: Com o SaaS, é possível acessar aplicativos a partir de quase qualquer dispositivo, desde que esteja conectado à internet.

Como cobrar o SaaS on Demand?

O valor do SaaS on Demand depende de diversos fatores, como o uso e a quantidade de recursos necessários, o nível de suporte, os serviços adicionais e outros fatores. Normalmente, o preço do SaaS se baseia em um uso mensal estimado e cobrado de forma recorrente. O pagamento pode ser individual ou sob uma assinatura anual, dependendo das necessidades do cliente.

Além disso, cada provedor deve basear seus preços em sua própria metodologia. Assim, pode-se dizer que, em geral, o valor do SaaS varia dependendo da complexidade dos serviços oferecidos e dos recursos necessários.

Conclusão

SaaS on demand é uma ótima maneira de fornecer serviços para clientes com o mínimo de tempo e esforço. O software acessível online, permitindo que seus usuários acessem os serviços quando eles precisarem e sejam cobrados SOMENTE por serviços que eles usam.

Dessa forma, você pode atender às necessidades de clientes individuais que não necessitam de serviços de forma contínua ou específica. Oferecer serviços on demand também ajuda você a economizar tempo, pois você não precisa criar entregas para cada pedido específico.

Por fim, SaaS on demand como solução se torna mais barato para seus clientes, pois os pagamentos são feitos por serviço, e não por um acordo contínuo.

Não deixe de ler

AI e SaaS: Reunindo Inteligência e Eficiência nos Negócios

Não perca seus Leads use o Remarketing

Sobre Nós

Sobretudo, o Venda ERP nasceu em 2014, somos a primeira empresa de tecnologia brasileira a criar softwares SaaS no modelo White Label. Contudo, nosso foco principal são softwares empresariais na nuvem, criamos uma oportunidade onde você pode comercializar seus próprios sistemas, utilizando a marca e as cores da sua empresa. Ou seja, você não precisa ter conhecimento em tecnologia e programação. 

Conheça os nossos serviços se cadastrando no link https://www.vendaerp.com.br/CadastroParceiro

Acesse também a nossa apresentação em PDF https://www.vendaerp.com.br/apresentacao.pdf

José Moura