E-mail marketing ainda funciona?
CANSOU DE RECEBER E-MAIL MARKETING?
Pois é, quando a estratégia não está bem alinhada ao público e aos temas que podem interessar a sua persona, o e-mail marketing pode se tornar um inimigo do seu negócio.

Impactar um potencial cliente com repetidas mensagens focadas na venda passa uma impressão de uma insistência desnecessária. E você não quer passar por isso, não é mesmo?
Pensando em auxiliar você e sua equipe a conquistar melhores resultados com essa tática, compartilhamos aqui 3 importantes passos que farão toda a diferença na criação e no impacto gerado por seu fluxo de e-mails. Confira!
1 – Hierarquize os níveis de interesse de seus leads
E-mails marketing são ferramentas que auxiliam o processo de venda e é fundamental que sejam empregados de modo organizado. Ou seja, com planejamento! Por isso, a grande dica quando o assunto é e-mail marketing é: crie uma hierarquia no seu funil de vendas!
Tem dúvidas sobre o que é um Funil de vendas e como organizar os níveis em que estão os seus leads? A gente preparou um artigo completo sobre o assunto! Acesse: O que é funil de vendas e como criar o seu?

Com uma hierarquia do seu público, você consegue criar conteúdos focados nas necessidades e na maturidade de compra desse cliente.
2 – Objetividade é fundamental
Ah! Outro fator bem importante é: tenha objetividade!
E-mails longos e com linguagem muito formal tendem a despertar menos interesse. Além disso, quando o assunto se estende muito, é comum que a pessoa que está lendo se disperse. E o foco no uso dessa ferramenta é provocar uma ação: um clique, o download de um app ou ebook, o cadastro em um formulário ou até mesmo uma visita ao seu site.
3 – Experimente
E para finalizar, aposte em testes A/B para pôr em prática diferentes perfis de e-mail e conhecer quais têm maior aderência por parte da sua clientela.
Sem dúvida experimentar diferentes formas de estabelecer contato e vínculos com seus potenciais clientes é um divisor de águas para criar modos de ação mais assertivos. Por isso, teste assuntos que atraiam a atenção e o clique de abertura. Brinque com os estilos de e-mails, mais pessoais ou mais profissionais, use imagens e não esqueça de colocar uma call to action que indique a ação a ser realizada.
Por exemplo, um botão com especial destaque como:
Lembre-se que e-mails marketing são grandes aliados na divulgação de projetos, negócios e produtos. Basta utilizá-los com moderação e focar na demanda do público, não na venda. Entenda a venda como consequência!
E então, gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre dicas de marketing? Recomendamos a leitura do artigo: 10 Modelos de Anúncios para revender software.