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Dicas para um E-commerce de sucesso

Dicas para um E-commerce de sucesso

Se você está pensando em abrir sua própria loja virtual ou está em busca de dicas de ecommerce para melhorar seus resultados, este artigo é para você. Confira alguns dos principais aspectos e diferenciais que você deve oferecer para se destacar da concorrência e conquistar mais clientes.

1. Utilize uma plataforma profissional

Primeiramente, é importante falarmos sobre a própria estrutura de sua loja virtual. Hoje, criar seu e-commerce não é nem um pouco complicado, tendo em vista que já existem diversas plataformas de ecommerce que podem ajudá-lo a fazer isso dentro de poucos minutos.

Utilizar uma plataforma profissional te ajudará a otimizar diversos aspectos de seu negócio, como:

  • Controle de estoque;
  • Cadastro de produtos e de clientes;
  • Gerenciamento de entregas;
  • Gerenciamento de meios de pagamentos;
  • Certificados de segurança;
  • Entre diversos outros recursos.
2. Planeje e conheça o mercado

Além disso, faça uma análise do seu público-alvo e concorrência para que você consiga entender o que o mercado está exigindo do seu setor, além de conseguir elaborar melhor os diferenciais para os produtos e serviços vendidos por você.

É muito importante fazer um planejamento completo do seu e-commerce antes de tirá-lo do papel. Tenha anotado todas as etapas necessárias e o que você deseja focar em cada uma delas.

Outro requisito essencial para o negócio ter êxito é compreender o mercado em que o e-commerce pretende se inserir. Além de avaliar a contratação de pesquisas de mercado para estudar certas particularidades do público.

3. Ofereça atendimento através do chat online

Hoje, o chat online é considerado o canal de atendimento preferido pelo consumidor digital, como apontam múltiplas estatísticas.

Portanto, não fique para trás de seus concorrentes e seja capaz de conversar com visitantes e aplicar técnicas de vendas enquanto navegam por suas categorias e produtos. Por isso, instale um chat online em sua página e seja capaz de monitorar e abordar visitantes em tempo-real, assim como responder às suas perguntas e resolver problemas sem que precisem buscar por informações em outras fontes.

4. Não se esqueça do design

Muitos usuários se sentem instigados a acessar um site por conta do seu design bonito, elegante e intuitivo. Pense em como deixar o seu e-commerce visualmente atrativo, ao mesmo tempo que mostra as qualidades do seu produto e ainda seja fácil de navegar.

É muito importante trabalhar a identidade visual do seu e-commerce, afinal, será por meio dele que o seu negócio será reconhecido online.

Não é preciso focar em uma riqueza de detalhes ou abuso de cores, o mais importante é que ela se destaque e consiga remeter a todos os elementos que identificam a sua loja virtual.

5. Planeje seu cronograma anual

Outro aspecto importante para toda loja virtual é planejar o cronograma anual e estruturar as ações e estratégias que serão aplicadas para datas especiais, como é o caso do Black Friday, Natal, Ano Novo, Dia das Mães, Pais, ou essencialmente qualquer outra data pertinente ao seu negócio.

E-commerces de diferentes nichos podem alavancar datas específicas para impulsionar o reconhecimento de marca e atrair mais visitantes.

Portanto, não deixe para última hora, tenha um planejamento anual para que possa estar preparado quando essas oportunidades de gerar mais vendas online aparecerem.

6. Solicite feedback de seus clientes

Por fim, é muito importante dar voz aos seus consumidores e solicitar feedback para que possam avaliar a qualidade de seus produtos e serviços.

Só assim você poderá identificar problemas o mais rápido possível e realizar ajustes ou correções antes que possam impactar negativamente a experiência de compra online de múltiplos clientes.

Faça pesquisas de satisfação e até mesmo peça que clientes deixem comentários em sua página de produto informando sobre como gostaram da velocidade de entrega, qualidade do produto em si, entre outros fatores.

Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo a impulsionar os negócios de seu e-commerce ou a começar com o pé direito sua jornada ao criar e lançar sua loja virtual. Não se esqueça, colocar seus produtos à venda na internet é apenas o primeiro passo.

Conta nos comentários o que você achou, e não esqueça de compartilhar com seus amigos!!!

José Moura

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