Dicas especiais para você obter sucesso no ramo de software

Dicas especiais para você obter sucesso no ramo de software

O mercado atual tem se mostrado cada vez mais competitivo e aberto a mudanças em todos os setores. Na comercialização de software não é diferente!

Esta área de atuação está sempre buscando por inovação e excelência, e as empresas devem estar preparadas para lidar com este cenário. Por isso, se você está pensando em entrar para o ramo da venda de ERP, preparamos esta lista com itens indispensáveis para você analisar.

Dicas para vender software

  1. Apresente o seu software para o mercado que realmente necessita dele. Ou seja, encontre um ramo de atuação mais propenso a utilizar o seu sistema e crie uma comunicação voltada para ele.
  2. Para conseguir bons resultados, é bom que você tenha alguns clientes iniciais que aprovem o produto nos primeiros testes, e também possam validar a sua proposta comercial.
  3. Construa um site informativo junto com uma loja online, onde você poderá vender as licenças do software sem preocupações. Neste site é importante que você descreva bem os serviços prestados, as funcionalidades do sistema e informe seus dados para contato de forma clara.
  4. Além disso, faça uma boa analise de SEO (Search Engine Optimization) no seu site, para que ele apareça com destaque no Google e outras plataformas digitais.
  5. Procure participar de eventos relacionados à tecnologia e empreendedorismo. Além de ser uma fonte de aprendizado incrível para a gestão do seu negocio, você também pode conhecer potenciais clientes e construir um bom networking.
  6. Invista na divulgação do seu produto, fazendo um planejamento de comunicação e desenvolvendo boas estratégias de marketing. Para isso, é preciso conhecer seu público e verificar qual o melhor canal para contatá-lo, por exemplo, mídias sociais e Google Adwords.
  7. O foco na comercialização do ERP também é importante, por isso, mantenha a equipe de vendas bem treinada e motivada para fechar mais vendas.
  8. Na verdade, uma boa equipe de atendimento ao cliente é essencial em todos os setores. Seus colaboradores devem estar treinados para resolver todas as situações apresentadas pelo cliente., desde a área comercial até o suporte do produto.
  9. Trabalhe sua base de clientes, oferecendo novos produtos/serviços e ouvindo o que eles tem a dizer. Valorizar os clientes que estão com você desde o inicio mantém sua fidelidade e são uma ótima maneira de melhorar seu produto antes de ampliar o mercado.
  10. Conforme os passos anteriores forem bem concretizados, você pode começar a expandir seu negócio para outros mercados. Para ter sucesso nesta jornada você deve ter um bom planejamento, e conhecer o mercado e as práticas empresariais que quer explorar, e pesquisar experiências anteriores na área.

Considerações finais

Quem está começando em um novo mercado tem muitas preocupações e detalhes que precisa ficar atento. Por isso, é natural que você não siga seguir esses passos na integra, mas eles podem ajudar a nortear o seu trabalho e definir suas prioridades. No final, certamente sua ideia simples irá se tornar um negócio bem sucedido.

CTA para conhercer o Venda ERP

Artigos Relacionados