Dicas especiais para você obter sucesso no ramo de software

O mercado atual tem se mostrado cada vez mais competitivo e aberto a mudanças em todos os setores. Na comercialização de software não é diferente!
Esta área de atuação está sempre buscando por inovação e excelência, e as empresas devem estar preparadas para lidar com este cenário. Por isso, se você está pensando em entrar para o ramo da venda de ERP, preparamos esta lista com itens indispensáveis para você analisar.
Dicas para vender software
- Apresente o seu software para o mercado que realmente necessita dele. Ou seja, encontre um ramo de atuação mais propenso a utilizar o seu sistema e crie uma comunicação voltada para ele.
- Para conseguir bons resultados, é bom que você tenha alguns clientes iniciais que aprovem o produto nos primeiros testes, e também possam validar a sua proposta comercial.
- Construa um site informativo junto com uma loja online, onde você poderá vender as licenças do software sem preocupações. Neste site é importante que você descreva bem os serviços prestados, as funcionalidades do sistema e informe seus dados para contato de forma clara.
- Além disso, faça uma boa analise de SEO (Search Engine Optimization) no seu site, para que ele apareça com destaque no Google e outras plataformas digitais.
- Procure participar de eventos relacionados à tecnologia e empreendedorismo. Além de ser uma fonte de aprendizado incrível para a gestão do seu negocio, você também pode conhecer potenciais clientes e construir um bom networking.
- Invista na divulgação do seu produto, fazendo um planejamento de comunicação e desenvolvendo boas estratégias de marketing. Para isso, é preciso conhecer seu público e verificar qual o melhor canal para contatá-lo, por exemplo, mídias sociais e Google Adwords.
- O foco na comercialização do ERP também é importante, por isso, mantenha a equipe de vendas bem treinada e motivada para fechar mais vendas.
- Na verdade, uma boa equipe de atendimento ao cliente é essencial em todos os setores. Seus colaboradores devem estar treinados para resolver todas as situações apresentadas pelo cliente., desde a área comercial até o suporte do produto.
- Trabalhe sua base de clientes, oferecendo novos produtos/serviços e ouvindo o que eles tem a dizer. Valorizar os clientes que estão com você desde o inicio mantém sua fidelidade e são uma ótima maneira de melhorar seu produto antes de ampliar o mercado.
- Conforme os passos anteriores forem bem concretizados, você pode começar a expandir seu negócio para outros mercados. Para ter sucesso nesta jornada você deve ter um bom planejamento, e conhecer o mercado e as práticas empresariais que quer explorar, e pesquisar experiências anteriores na área.
Considerações finais
Quem está começando em um novo mercado tem muitas preocupações e detalhes que precisa ficar atento. Por isso, é natural que você não siga seguir esses passos na integra, mas eles podem ajudar a nortear o seu trabalho e definir suas prioridades. No final, certamente sua ideia simples irá se tornar um negócio bem sucedido.