Dicas de marketing digital para suas vendas online
As vendas online são um processo comercial muito utilizado por quem comercializa ERP online. Através deste tipo de venda é possível ter alcance nacional, conquistando novos clientes em todo o Brasil. Para atingir esse sucesso, existe uma forma de divulgação que pode lhe ajudar: o marketing digital. Preparamos este artigo com varias dicas para você arrasar no marketing digital do seu negocio, com diversos pontos que você deve analisar nas suas estratégias de marketing online.
O que é marketing digital?
O marketing digital é um conjunto de atividades realizadas de forma online, com o objetivo de atrair novos clientes e criar um relacionamento com eles. As estratégias também podem envolver o reforço da identidade visual e posicionamento da marca, a divulgação de novos produtos e serviços, e muito mais.
A adoção do marketing digital possui diversos benefícios, como um maior retorno sobre o investimento e fácil acompanhamento dos resultados. Para alcançar bons resultados são necessárias boas praticas online, e para isso você pode seguir as dicas abaixo:
Site
O site normalmente é a principal pagina online, pois contém todos os dados importantes da empresa. É comum que as estratégias de marketing digital direcionem o contato para o site, por isso, você deve este bem atento a este canal:
- O site deve estar sempre atualizado, com informações dos produtos e serviço, e contatos da empresa;
- O design do seu site deve ser limpo e organizado;
- Faça um site adaptado para os dispositivos móveis;
- Adote boas práticas de SEO – Search Engine Optimization, pois influenciam nos resultados orgânicos da página;
- Mantenha uma página de contato simples e funcional, e converse com todos os contatos que enviarem dúvidas.
Conteúdo
O conteúdo é uma forma de iniciar o contato com o cliente, através do compartilhamento de conhecimento. Para isso, você pode gerar conteúdo através de artigos e blog, seguindo as dicas abaixo:
- Compartilhe artigos regularmente, com assuntos de interesse do público;
- Ative botões para compartilhamento online diretamente para as redes sociais;
- Evite conteúdos textuais longos, colocando imagens e chamadas de ação para o leitor;
- Coloque a palavra chave no titulo, e combine com outras palavras importantes no corpo do texto;
- Fique bastante atento aos erros de português e pontuações;
- Evite utilizar siglas e termos técnicos que não sejam facilmente reconhecidos;
- Utilize sempre títulos chamativos, com palavras objetivas relacionadas ao tema abordado;
- Acompanhe todas as palavras-chave importantes para sua empresa, utilizando a mesma diversas vezes em seus artigos e também no site.
Redes Sociais
As redes sociais são a grande preferência do marketing digital, principalmente pela interação entre empresa e cliente que elas permitem. Porém, é preciso ficar atento a alguns pontos:
- Preencha corretamente todas as informações solicitadas no perfil;
- Diferentes redes sociais possuem objetivos e públicos diferentes, portanto, utilize apenas aquelas que estão de acordo com seu posicionamento e que são utilizadas pelo seu público;
- Seja sempre cordial ao responder comentários e reclamações, pois todos podem ver as interações;
- Mantenha a cordialidade também no chat das redes sociais, e responda em poucos minutos;
- Crie seu próprio conteúdo, sempre relacionado com o seu posicionamento e seus produtos;
- Procure realizas postagens com imagens, pois elas se destacam mais;
- Mantenha os links e botões das suas redes sociais bem posicionados no site, para conseguir mais seguidores;
- Utilize os anúncios pagos para atingir um publico maior, aproveitando a segmentação para atingir as pessoas certas.
Considerações finais
O marketing digital é uma estratégia importante para quem vende de forma online. Para isso, fique atento a alguns pontos importantes para garantir seu sucesso!