Dicas de marketing digital para suas vendas online

Dicas de marketing digital para suas vendas online

As vendas online são um processo comercial muito utilizado por quem comercializa ERP online. Através deste tipo de venda é possível ter alcance nacional, conquistando novos clientes em todo o Brasil. Para atingir esse sucesso, existe uma forma de divulgação que pode lhe ajudar: o marketing digital. Preparamos este artigo com varias dicas para você arrasar no marketing digital do seu negocio, com diversos pontos que você deve analisar nas suas estratégias de marketing online.

O que é marketing digital?

O marketing digital é um conjunto de atividades realizadas de forma online, com o objetivo de atrair novos clientes e criar um relacionamento com eles. As estratégias também podem envolver o reforço da identidade visual e posicionamento da marca, a divulgação de novos produtos e serviços, e muito mais.

A adoção do marketing digital possui diversos benefícios, como um maior retorno sobre o investimento e fácil acompanhamento dos resultados. Para alcançar bons resultados são necessárias boas praticas online, e para isso você pode seguir as dicas abaixo:

Site

O site normalmente é a principal pagina online, pois contém todos os dados importantes da empresa. É comum que as estratégias de marketing digital direcionem o contato para o site, por isso, você deve este bem atento a este canal:

  • O site deve estar sempre atualizado, com informações dos produtos e serviço, e contatos da empresa;
  • O design do seu site deve ser limpo e organizado;
  • Faça um site adaptado para os dispositivos móveis;
  • Adote boas práticas de SEO – Search Engine Optimization, pois influenciam nos resultados orgânicos da página;
  • Mantenha uma página de contato simples e funcional, e converse com todos os contatos que enviarem dúvidas.

Conteúdo

O conteúdo é uma forma de iniciar o contato com o cliente, através do compartilhamento de conhecimento. Para isso, você pode gerar conteúdo através de artigos e blog, seguindo as dicas abaixo:

  • Compartilhe artigos regularmente, com assuntos de interesse do público;
  • Ative botões para compartilhamento online diretamente para as redes sociais;
  • Evite conteúdos textuais longos, colocando imagens e chamadas de ação para o leitor;
  • Coloque a palavra chave no titulo, e combine com outras palavras importantes no corpo do texto;
  • Fique bastante atento aos erros de português e pontuações;
  • Evite utilizar siglas e termos técnicos que não sejam facilmente reconhecidos;
  • Utilize sempre títulos chamativos, com palavras objetivas relacionadas ao tema abordado;
  • Acompanhe todas as palavras-chave importantes para sua empresa, utilizando a mesma diversas vezes em seus artigos e também no site.

Redes Sociais

As redes sociais são a grande preferência do marketing digital, principalmente pela interação entre empresa e cliente que elas permitem. Porém, é preciso ficar atento a alguns pontos:

  • Preencha corretamente todas as informações solicitadas no perfil;
  • Diferentes redes sociais possuem objetivos e públicos diferentes, portanto, utilize apenas aquelas que estão de acordo com seu posicionamento e que são utilizadas pelo seu público;
  • Seja sempre cordial ao responder comentários e reclamações, pois todos podem ver as interações;
  • Mantenha a cordialidade também no chat das redes sociais, e responda em poucos minutos;
  • Crie seu próprio conteúdo, sempre relacionado com o seu posicionamento e seus produtos;
  • Procure realizas postagens com imagens, pois elas se destacam mais;
  • Mantenha os links e botões das suas redes sociais bem posicionados no site, para conseguir mais seguidores;
  • Utilize os anúncios pagos para atingir um publico maior, aproveitando a segmentação para atingir as pessoas certas.

Considerações finais

O marketing digital é uma estratégia importante para quem vende de forma online. Para isso, fique atento a alguns pontos importantes para garantir seu sucesso!

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