Dicas para começar seu negócio trabalhando em Home Office

Dicas para começar seu negócio trabalhando em Home Office

Está cansado de trabalhar como empregado e quer abrir o seu próprio negócio? E quer também aproveitar esta oportunidade para ter flexibilidade nos horários e expandir seus ganhos? Pois a proposta do Venda ERP vai te ajudar, e permitir que você trabalhe em Home Office.

Com o Venda ERP você irá abrir o seu próprio negócio e comercializar um sistema de gestão pronto, apenas personalizando com as suas cores e escolhendo o preço que quer vender. Nos primeiros meses você trabalha sozinho, então não possui a necessidade de ter a empresa em um espaço físico.

Isso é essencial, pois um dos pontos mais questionados por quem pensa em abrir seu negócio são os custos operacionais e investimentos iniciais. Trabalhando em Home Office os gastos com espaços físicos são reduzidos e você terá que se preocupar mais com a sua preparação e dos serviços que irá prestar. E claro, pode aproveitar as demais dicas que separamos para você neste artigo!

Perfil para trabalhar em Home Office

A tradução literal para o termo Home Office é o trabalho realizado de casa, mas que também pode ser feio em espaços alternativos como cafés, hotéis, entre outros. De forma geral, ele é usado para designar o trabalho que não precisa ser feito em um ambiente especifico para a empresa.

Mas para que o trabalho em Home Office realmente tenha sucesso, não basta saber trabalhar. É preciso ter o perfil certo para trabalhar em casa. O perfil deste profissional possui algumas características comuns, que são:

  • Disciplina;
  • Organização;
  • Persistência;
  • Proatividade;
  • Capacidade de adequação;
  • Gostar de desafios;
  • Independência de opinião alheia;
  • Espírito inovador;
  • Criatividade.

Vantagens

Trabalhar em Home Office oferece diversas vantagens, que são:

  • Flexibilidade no horário: você poderá trabalhar nos horários em que sabe que é mais produtivo, desde que estes horários estejam adequados com a necessidade dos seus clientes;
  • Evitar trânsito e custos: o transito das grandes cidades esta cada vez pior, e pode ser motivo de grande estresse. Trabalhando de casa você acaba com deslocamentos desnecessários, o que também ajuda a reduzir os custos;
  • Aumento da produtividade: conforme algumas pesquisas já mostraram, trabalhar em casa aumenta a qualidade de vida e o conforto, refletindo positivamente na produtividade e no aperfeiçoamento das atividades.

Dicas para se dar bem trabalhando em casa

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que, mesmo trabalhando em casa, você não conseguirá bons resultados sem esforço. Principalmente no começo, o seu negócio vai exigir dedicação, estudos e mais dedicação, e você precisa manter o foco para que realmente alcance resultados satisfatórios.

O espaço físico que você vai montar também interfere no seu trabalho. Mesmo em casa, é essencial que você tenha um canto ou cômodo especial, que não precisa ser grande, mas que seja organizado, sossegado e bem iluminado para chamar de escritório.

Ao encontrar e montar o seu ambiente legal, não fique pensando apenas em economizar. Compre móveis adequados ao ambiente, uma cadeira estofada onde você possa manter uma postura adequada, e um computador ou notebook que sejam rápidos e não lhe tragam problemas. Além disso, mantenha seu ambiente de trabalho sempre organizado, limpo e bem ventilado.

Outra dica muito importante e que você sempre deve se lembrar: Home Office não é sinônimo de “não fazer nada”. Se você não possui um horário especifico para trabalhar, isso não significa que você não precisa trabalhar, inclusive durante longas jornadas. Por isso, você pode começar definindo o seu horário de trabalho de forma que consiga resolver os assuntos pessoais que precisa e ainda manter o foco no sucesso do negócio.

Uma forma de ajudar na organização dos horários e das tarefas é montando uma agenda, que pode ser digital. Desta forma, antes de começar o dia você confere tudo o que precisa fazer nas próximas horas, e antes de encerrar o expediente pode anotar tudo que precisa fazer no próximo dia. Isso vai lhe ajudar a ser produtivo e evitar tarefas pendentes.

Por que o Home Office combina com o Venda ERP?

Com a proposta do Venda ERP você ganha muitas possibilidades, entre elas o de trabalhar em casa. Você pode atender a nível nacional, onde todas as transações são feitas online. Então, você precisa apenas ter uma boa conexão de internet e um plano de ligações nacionais para falar com seus clientes e fechar negócio.

Mas quem prefere atender de forma regional, também pode atuar consultor e trabalhar com o aconselhamento dos clientes. Nesses casos, o mais comum é que você se desloque até a empresa do cliente, por isso, não precisa ter um ponto comercial e pode trabalhar de casa. Além disso, você pode lucrar também cobrando pela consultoria.

Tenha em mente que se dedicando, você logo alcançara bons resultados. Por isso, pode começar trabalhando com Home Office e depois pensar em montar um escritório externo para a empresa, principalmente quando precisar aumentar a equipe. Você vai crescer e nós vamos lhe ajudar!

Considerações finais

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas. Para isso, é necessário que você se esforce e administre bem o negócio. E quem sabe, começar trabalhando em Home Office te ajude nos primeiros passos para a realização do seu sonho.

CTA para conhercer o Venda ERP

Artigos Relacionados