Contador consultor: uma forma eficiente de conquistar espaço no mercado

Contador consultor: uma forma eficiente de conquistar espaço no mercado

É determinado por lei que toda empresa deve ter uma pessoa responsável pela parte contábil, terceirizado ou não. O que vemos na prática, principalmente nas pequenas e médias empresas, é a contratação de um contador terceirizado, pois o cálculo e recolhimento de impostos é trabalhoso e requer muitos conhecimentos da área, e muitas vezes esse profissional acaba atuando como um contador consultor.

Se você, contador, pudesse aumentar seus ganhos recorrentes atendendo estes clientes? Mais do que saber lidar com os tributos, você pode ajudar seus clientes na sua organização financeira e no gerenciamento do negócio, e assim aumentar seus lucros.

Isso é o que chamamos de contador consultor, um profissional que vai muito além do preenchimento das obrigações contábeis, mas alguém que pode ajudar no fechamento de novos negócios, entendimento dos benefícios que as práticas contábeis e financeiras oferecem, e muito mais.

Contador Consultor: a uma nova solução para seus clientes

A consultoria contábil vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, e são uma forma do contador mostrar o valor de seu serviço e também melhorar o relacionamento com os clientes. Para se destacar realmente, o contador pode dar um passo mais longe.

O que queremos dizer é que você pode fazer muito mais do que apenas a parte fiscal e tributária para o seu cliente, mas também pode ajudar o empreendedor a conduzir o seu negócio. Você deve utilizar a contabilidade a seu favor, e a favor do seu cliente. Você deve guiá-lo da melhor maneira possível, mostrando a ele como crescer, onde investir e onde economizar, quais os problemas existentes e como podem ser resolvidos, o que está dando certo e errado. Isso é o que um contador consultor faz!

Para ter sucesso nesta jornada é preciso construir um bom relacionamento com cada cliente. Faça isso mostrando que você se importa com o negócio, que possui o conhecimento necessário para ajudar. Assim você conquista a confiança do cliente, aumentando os resultados de forma conjunta.

Comercialização de ERP: mais uma forma de aumentar os ganhos

A consultoria que você prestar ao seu cliente é uma forma de você aumentar seus lucros, pois pode cobrá-la a parte do serviço contábil. Outro serviço que você pode incluir é a venda de um sistema de gestão.

Com a Venda ERP você pode vender um sistema que já está pronto, colocando a sua marca e as suas cores nele, e definindo a sua margem de lucro. Os benefícios para o seu cliente são muitos, pois todos os processos serão unificados em uma única plataforma, simples e intuitiva.

Mas você contador, também tem muitos benefícios. Além de aumentar seus ganhos recorrentes e trabalhar a carteira de cliente que você já tem, também oferecemos algumas ferramentas extras para você. O parceiro do Venda ERP terá um painel exclusivo onde pode baixar todas as notas emitidas pelo cliente e emitidas contra ele, assim você facilita o seu dia a dia e o lançamento dos dados contábeis de cada cliente.

Considerações finais

O contador pode conquistar um espaço muito importante junto a seus clientes, que vai muito além da escrituração fiscal e tributária. Atuando como contador consultor e fornecendo um ERP, você pode aumentar seus ganhos recorrentes e o reconhecimento do seu cliente.

CTA para conhercer o Venda ERP

Artigos Relacionados