Quer potencializar os seus lucros?

Seja parceiro Venda ERP

Como incluir outros serviços na venda de software

Como incluir outros serviços na venda de software

Sem dúvida, encontrar formas de aumentar o seu faturamento é uma busca incessante de todo empreendedor. E quando o assunto é tecnologia, há sempre formas de desmembrar serviços e especializar-se para atender todas as demandas e dores dos seus clientes.

Neste artigo listamos uma série de opções de serviços que podem ser comercializados a parte, de modo a complementar a atuação e faturamento da sua revenda de software.

Fique de olho nessas dicas!

Migração de dados e implantação

Antes de mais nada, feita a venda do seu sistema ERP, é comum que as empresas de seus clientes já utilizem um sistema anteriormente. É aí que entra o serviço de migração de dados e implantação.

Dependendo do acordo que você fizer com o seu cliente esse serviço pode ser vendido por hora ou por volume de dados a ser importados para o sistema.

Nesse sentido, você oferece mais uma tranquilidade à sua carteira de clientes, que não precisam se preocupar com incluir um a um os dados de seus cadastros, lançamentos financeiros, notas e produtos no sistema. Será só logar e já sair usando.

Treinamento

Por certo, esse já é um serviço que a sua revenda de software deve ofertar. Os treinamentos iniciais são quase que um padrão entre as software houses.

No entanto, você pode comercializar horas a mais de treinamento, treinamentos específicos sobre determinados módulos, treinamentos para novos colaboradores. Assim, a empresa que já é sua cliente poderá contratar novos serviços que estão para além da licença de uso do software.

Atendimento de suporte

É claro que o atendimento de suporte não podia faltar. Esse serviço é realmente importante para qualquer revenda de software. Mas vale lembrar que ao comercializar a licença de qualquer plano você pode definir limitações ao suporte.

Por exemplo, suporte apenas por e-mail ou suporte apenas por chat. Já para o atendimento via telefone os valores podem ser diferenciados. E ainda, se você tiver uma equipe disponível para realizar visitas aos clientes, é possível firmar acordos de visitas presenciais à empresa contratante. Isso, sem dúvida, é uma medida que aproxima você de seus clientes e resulta em uma experiência exclusiva, realmente personalizada.

Consultoria de Negócio

Se acaso o ramo de consultoria de negócio não é exatamente o seu segmento, essa pode ser uma outra alternativa para alavancar o faturamento da sua revenda de software.

Invista em especializar-se e em ter um capital humano com conhecimento de mercado. Se você já atende diversas empresas, já conhece suas demandas, as necessidades, acertos e erros frequentes, sabe o quanto um atendimento mais consultivo pode auxiliar na tomada de decisão.

Nesse sentido, a nossa última dica desse post é a consultoria de negócio, um segmento relativamente novo e que ganha cada dia mais adeptos. Você pode comercializar esse serviço por hora, por resultados ou mesmo como um acompanhamento periódico. Mas lembre-se! Defina as melhores diretrizes de atuação alinhado às expectativas do seu público.

E então, gostou dessas dicas? Já aplica alguma delas no seu negócio? Conta para a gente! Será um prazer compartilhar conhecimentos e conhecer as dinâmicas da sua revenda de software.

Quer mais dicas sobre como potencializar seu faturamento? Recomendamos a leitura do artigo: 5 estratégias para aumentar o seu ticket médio.

Bruna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.