Como incluir outros serviços na venda de software

Como incluir outros serviços na venda de software

Sem dúvida, encontrar formas de aumentar o seu faturamento é uma busca incessante de todo empreendedor. E quando o assunto é tecnologia, há sempre formas de desmembrar serviços e especializar-se para atender todas as demandas e dores dos seus clientes.

Neste artigo listamos uma série de opções de serviços que podem ser comercializados a parte, de modo a complementar a atuação e faturamento da sua revenda de software.

Fique de olho nessas dicas!

Migração de dados e implantação

Antes de mais nada, feita a venda do seu sistema ERP, é comum que as empresas de seus clientes já utilizem um sistema anteriormente. É aí que entra o serviço de migração de dados e implantação.

Dependendo do acordo que você fizer com o seu cliente esse serviço pode ser vendido por hora ou por volume de dados a ser importados para o sistema.

Nesse sentido, você oferece mais uma tranquilidade à sua carteira de clientes, que não precisam se preocupar com incluir um a um os dados de seus cadastros, lançamentos financeiros, notas e produtos no sistema. Será só logar e já sair usando.

Treinamento

Por certo, esse já é um serviço que a sua revenda de software deve ofertar. Os treinamentos iniciais são quase que um padrão entre as software houses.

No entanto, você pode comercializar horas a mais de treinamento, treinamentos específicos sobre determinados módulos, treinamentos para novos colaboradores. Assim, a empresa que já é sua cliente poderá contratar novos serviços que estão para além da licença de uso do software.

Atendimento de suporte

É claro que o atendimento de suporte não podia faltar. Esse serviço é realmente importante para qualquer revenda de software. Mas vale lembrar que ao comercializar a licença de qualquer plano você pode definir limitações ao suporte.

Por exemplo, suporte apenas por e-mail ou suporte apenas por chat. Já para o atendimento via telefone os valores podem ser diferenciados. E ainda, se você tiver uma equipe disponível para realizar visitas aos clientes, é possível firmar acordos de visitas presenciais à empresa contratante. Isso, sem dúvida, é uma medida que aproxima você de seus clientes e resulta em uma experiência exclusiva, realmente personalizada.

Consultoria de Negócio

Se acaso o ramo de consultoria de negócio não é exatamente o seu segmento, essa pode ser uma outra alternativa para alavancar o faturamento da sua revenda de software.

Invista em especializar-se e em ter um capital humano com conhecimento de mercado. Se você já atende diversas empresas, já conhece suas demandas, as necessidades, acertos e erros frequentes, sabe o quanto um atendimento mais consultivo pode auxiliar na tomada de decisão.

Nesse sentido, a nossa última dica desse post é a consultoria de negócio, um segmento relativamente novo e que ganha cada dia mais adeptos. Você pode comercializar esse serviço por hora, por resultados ou mesmo como um acompanhamento periódico. Mas lembre-se! Defina as melhores diretrizes de atuação alinhado às expectativas do seu público.

E então, gostou dessas dicas? Já aplica alguma delas no seu negócio? Conta para a gente! Será um prazer compartilhar conhecimentos e conhecer as dinâmicas da sua revenda de software.

Quer mais dicas sobre como potencializar seu faturamento? Recomendamos a leitura do artigo: 5 estratégias para aumentar o seu ticket médio.

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