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Changelog Verões 3.2.1.0 / 3.2.0.8 / 3.2.0.10

Primeiramente, visando sempre a transparência e comunicação com nossos parceiros, no artigo de hoje você fica por dentro das atualizações da última publicação. Além disso, a nova Changelog com versões 3.2.1.0 / 3.2.0.8 / 3.2.0.10 vem com várias correções e novidades. Acompanhe! 

Erro ao gerar relatório de extrato bancário.

Notificado e corrigido inconsistência onde ao acessar o menu lateral > Relatórios > financeiro > extrato bancário, em seguida clicar no ícone de PDF, o sistema não gerava o documento, a tela ficava apenas carregando. Contudo, quando o comando era para gerar em Excel tudo corria como programado. 

Bloqueio nos campos de edição.

Reparado inconsistência após notar que ao ao tentar inutilizar uma nota não estava sendo possível  pois os campos para preenchimento estão bloqueados, impossibilitando a edição.

Banner na loja online.

Corrigido erro onde após realizar a tentativa de uma atualização no banner da loja online o sistema não finaliza a operação, visto que , apresenta o erro “houve um erro ao realizar a operação”. 

Ordem de produção zerada.

Reprogramado sistema após as ordens de produção serem geradas sem informações, ao realizar a impressão da mesma, as informações não estavam sendo apresentadas. 

Erro dacte em lote.

Ajustado programação após verificar que ao tentar baixar dacte em lote o sistema fica em aguardando o processamento dos documentos e não prossegue com o download. 

Campo tabela de preços.

Corrigido erro na tela de vendas, ao informar uma pessoa e no campo tabela de preço selecionar “principal” o sistema não obedecia o comando. Visto que, afetava diretamente nos valores dos itens já que a alteração não estava sendo feita. 

Produtos na tela de Central de Integrações.

Notificado e corrigido inconsistência ao acessar Central de Integrações > Meus produtos. Logo após, é notado que não é apresentado nenhum item, e apresenta a mensagem que não foi possível carregar os produtos.

CT-e em edição não está abrindo.

Ajustado erro ao tentar abrir uma CT-e em edição para adicionar ou alterar dados. Contudo, o sistema não estava abrindo a tela de edição para concluir a operação. 

Alteração no cadastro da empresa.

Ao abrir o cadastro de uma empresa e editá-la, o sistema não estava salvando as alterações.

Ordem de expedição em branco.

Reparado erro após abrir uma ordem de expedição e tentar imprimir. Visto que o sistema direciona a tela com o arquivo, porém este está em branco.

Relatório de saldos em PDF.

Ao tentar baixar o relatório de saldos no sistema em PDF não baixa e apresenta erro, em excel está normalizado.

Erro na exibição da Dashboard.

Após acessar o sistema utilizando login de usuário vendedor a Dashboard não é exibida corretamente.

Tela de erro no PDV ao utilizar skytef.

Reparado erro após utilizar a operação skytef no PDV onde aparece a seguinte mensagem: “verificando transações pendentes para estornar. aguarde…”

Não está abrindo a tela de impressão direta.

Do mesmo modo, reprogramado erro após editar uma venda e acessar mais ações > impressão direta a página aberta esta sem informação.

Erro ao editar um produto dentro de uma Nova Ordem de Compra.

Apesar disso, ao acessar o menu Compras > Nova Ordem de Compra, informar o Fornecedor, inserir um produto e tentar alterar a quantidade ou o preço do produto, exibe o erro: “Ocorreu um erro ao atualizar o produto, por favor verifique se os dados informados estão corretos. Verifique se todas as datas informadas estão no padrão “dd/mm/aaaa”. Depois de clicar em “Entendi”  a tela travava, impossibilitando a alteração de dados.

Link para fatura online na tela de edição de Pessoas não exibem as faturas

Ao acessar cadastros > Pessoas e editar a pessoa após copiar o conteúdo do campo “Link para Fatura Online” e colando no navegador, exibe a mensagem: “Informações de fatura não localizadas”.

 Tela de listagem das ordens de serviço.

Ao tentar gerar uma nova ordem de serviço pela tela de listagem das ordens de serviço, o sistema não direciona a tela para preenchimento da ordem mas sim volta para a tela da listagem.

OS Padrão está sendo impresso sem nenhuma informação.

Ao acessar Prestação de serviço > Ordem de serviços e selecionar qualquer OS, após clicar em imprimir OS é visto que o documento padrão do sistema está sem nenhum dado informado na impressão.

Erro ao cancelar pedido pela Tela de Edição.

Após editar e clicar em mais ações > cancelar pedido na tela de edição, a venda volta a listagem como Pedido faturado.

Erro carrinho dentro do Catálogo Online.

Ajustado inconsistência após notar que os produtos não estavam disponíveis para serem adicionados no carrinho dentro do Catálogo Online. 

Inconsistência ao fechar o PDV 

Ao acessar o PDV e clicar em fechar o caixa foi notado que o sistema irá mostrar os valores das vendas e a opção de imprimir conforme procedimento padrão. Contudo, ao clicar em imprimir o documento é baixado como null e ao abrir ele apresenta erro. Além disso, se atualizar a página o caixa ainda permanece em aberto.

Erro ao gerar boleto pela tela de Pedido.

Corrigido inconsistência após faturar o pedido, Visto que o sistema volta para tela de edição de pedido, ao clicar em mais Ações > Gerar Boleto(s) nada acontece.

Cadastro de novos usuários.

Corrigido erro após clicar em configurações > usuários, após clicar em novo o sistema não obedece o comando.

Tabela de preços nos pedidos e orçamentos.

Ao adicionar uma tabela de preços nos pedidos e orçamentos a mesma some. Contudo, impossibilitando a alteração em massa dos valores conforme sua programação. 

Informações da nota fiscal ao baixar o PDF.

Após acessar as notas emitidas e clicar em mais ações > baixar PDF, nota-se que os dados estão sendo apresentados incompletos, não abre a DANFE por completo.

PDV não está apresentando as opções de documento ao finalizar a venda.

Conforme a sua programação, após realizar uma venda via PDV, osistema necessita apresentar as diferente possibilidades de impressão do documento. Contudo, o mesmo não estava acontecendo, impossibilitando a finalização da venda com eficiência.

Consumidor não identificado. 

Ao finalizar uma venda no PDV para um cliente em específico, na tela de pedidos e orçamentos está ficando como CONSUMIDOR NÃO IDENTIFICADO.

Erro ao tentar faturar um pedido.

Notado e corrigido erro após acessar vendas > pedidos e orçamentos > novo > gera um orçamento e aprová-lo. Contudo na hora e aprovar a venda o sistema não dá essa opção, impossibilitando o faturamento. 3.2.1

Mensagem de erro na tela de pedidos.

Ajustado erro na tela de pedidos e orçamentos, ao adicionar o produto aparece a mensagem de erro: Ocorreu um erro ao adicionar o produto, por favor verifique se os dados informados estão corretos. Verifique se todas as datas informadas estão no padrão “dd/mm/aaaa”. 3.2.1

Não está destacando a descriminação na NFSe.

Ainda mais, após fazer as operações de preenchimento, os mesmos não estavam sendo fixados na aba Discriminações de Serviços, fazendo com que na emissão das informações não fiquem visíveis no PDF.

Listagem de bancos, em controle de cheques, diminui toda vez que volta para página anterior.

Corrigido erro ocorrente à medida que volta para a página anterior, a listagem diminui. Não é necessário realizar o cadastro de cheque. 3.2.1

PDF do evento de cancelamento sendo baixado em branco.

Após acessar os eventos NF-e e baixar um evento, os mesmos estavam sendo apresentado sem informações a serem vistas. 3.2.1

A Comissão está calculando incorretamente quando o desconto é aplicado na venda.

Reparando inconsistência ocorrente ao aplicar descontos nas vendas. Contudo, as configurações que afetam esses dados foram revisadas e estavam corretas.

Nota de entrada ao importar pelo XML.

Bem como, ajustado erro verificado após não está vinculando os produtos corretamente na nota de entrada ao importar pelo XML. 3.2.1

Relatório de fechamento de caixa incorreto.

Reprogramado função após perceber que ao gerar o relatório de fechamento de caixa este vem com o valor no final incorreto, diferente do valor do saldo.

Divergência nos valores do relatório de pagamentos.

Ao exportar relatório de pagamentos para PDF as colunas de Valor, Multa e Juros estão diferentes do sistema.

Inativa a variação no erp porém ficando ativa ainda na loja online.

Ajustado erro após o sistema falhar na comunicação entre plataformas, visto que ao inativar uma variação no ERP a mesma também deve ser inativada na Loja Online. 3.2.1

Erro ao gerar cotações.

Ao tentar gerar cotação por meio do relatório de estoque crítico, o sistema não puxa os produtos selecionados na página do relatório.

Erro nas operações do PDV.

Valores do caixa não estão sendo apresentados nas operações do PDV. Além disso, não apresentaram os caixas a serem selecionados.

Erro ao importar xml na nota de entrada – Importação Não Concluída.

Corrigido erro após realizar a tentativa de importar XML da nota de entrada, o erro ocorre esporadicamente. 3.2.1

Erro na tela de agendamentos.

Localizado inconsistência ao tentar concluir agendamentos, onde é apresentado mensagem de erro. Além disso, também estava sendo impossível adiar um agendamento de uma data X para Y. 

Erro ao importar o certificado digital A1.

Localizado erro após acessar Configurações > Configurações NF-e > Criar novo, verificar que já aparece o erro > Tentar importar e ver que dá mensagem de senha incorreta. 3.2.1

Erro ao alterar dados de usuários.

Após editar um usuário cadastrado, realizar as alterações e salvar novamente é apresentada mensagem de erro impossibilitado e prosseguir com as alterações. 3.2.1

Não deixe de ler!

Changelog Versão 3.1.196.0

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Sobretudo, o Venda ERP nasceu em 2014, somos a primeira empresa de tecnologia brasileira a criar softwares SaaS no modelo White Label. Contudo, nosso foco principal são softwares empresariais na nuvem, criamos uma oportunidade onde você pode comercializar seus próprios sistemas, utilizando a marca e as cores da sua empresa. Ou seja, você não precisa ter conhecimento em tecnologia e programação. 

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José Moura