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Aumente o LTV vendendo mais para os mesmos clientes.

Aumente o LTV vendendo mais para os mesmos clientes.

O Life Time Value (LTV) é um dos indicadores mais importantes a serem analisados por qualquer empresa. Isso porque essa é a métrica que aponta o valor médio deixado na empresa por cada cliente.

Em outras palavras, é esse indicador que mostra se os investimentos, desde a aquisição do cliente até o momento em que ele deixa a empresa, estão de fato trazendo ganhos reais para o negócio.
E quando falamos de empresas do modelo SaaS, que normalmente trabalham com assinaturas e pagamentos recorrentes, um bom LTV fica ainda mais dependente do tempo por causa de permanências de cada cliente junto à empresa.

Contudo, aumentar o LTV médio através de novas vendas para as pessoas que já se tornaram clientes é uma das principais estratégias de aumentar o faturamento sem necessariamente realizar grandes investimentos em anúncios. Por causa de

Veja bem, a concorrência crescente de empresas indo para os meios digitais faz com que fique cada vez mais caro anunciar e adquirir mais leads. Consequentemente o CAC (custo de aquisição de clientes) também sobe. Isso faz com que a recompra seja um dos principais caminhos para fechar novas vendas.
Pensando nisso, separamos algumas dicas úteis de como vender mais para o mesmo cliente.

4 estratégias de como vender mais vezes para o mesmo cliente.

1.Leque de soluções.

O primeiro ponto para aumentar as vendas para um mesmo cliente é, claro, ter vários produtos a oferecer.

Ao realizar a primeira venda para um cliente, é importante que já se tenha em mente quais são os próximos passos em relação a esse parceiro. O que será interessante para ele a seguir? E depois?
É preciso definir bem esses caminhos para que o consumidor vá escalando dentro das ofertas da sua empresa.Mas lembre-se que esses produtos ou serviços devem ter valor real para o consumidor. Caso ele não perceba esse valor, a relação entre cliente e empresa pode acabar enfraquecendo e até antecipando o rompimento do vínculo. Contudo

2.Order Bump

Order Bump é o famoso “adicionar ao carrinho”, porém com condições exclusivas para a página de checkout. Por causa de

Antes da finalização da compra, na página de pagamento, é possível oferecer algum outro produto complementar para comprar junto. Contudo esse produto deve ter, então, condição ou preço de fato especial, que seja muito atrativo e não seja possível de acessar em nenhum outro lugar a não ser ali.

O entusiasmo pela aquisição do produto principal, por parte do consumidor, deve se estender para essa nova solução. A intenção é gerar a nova intenção de compra no ato da oferta, por isso ela precisa ser tão atrativa, além, é claro, de ser totalmente relacionada com a primeira compra. Em suma

3.Thank You Page

Thank You Page é a página que o comprador é direcionado após a efetivação da compra. Esse espaço normalmente serve para informar sobre o envio dos dados de acesso ou do produto digital, além de agradecer pela compra.

Mas essa página de agradecimento pode ser utilizada ainda para já fazer uma segunda oferta. Oferecer o próximo passo daquele planejamento de escalada do cliente dentro da empresa irá, no mínimo, informar que aquele outro produto complementar existe, dando início a um processo de cross sell.

Veja bem, a primeira venda já foi realizada. Se o produto complementar oferecido nessa página de agradecimento for alinhado com o primeiro, existirá a chance de realizar uma segunda venda imediatamente, sem nenhum gasto extra de energia. E mais, caso a oferta do order bump tenha sido adquirida junto, haverá a possibilidade de que essa seja a terceira venda em um único processo.
Mas é importante medir a mão nas ofertas. Em suma, qualquer ação agressiva demais, tanto no Order Bump quanto na página de agradecimento, poderá ter efeito contrário em relação à retenção do novo cliente.

4.Customer Success

Customer Success é um tema tão amplo que possui um artigo inteiro dedicado aqui nesse blog.
Mas em resumo, trata-se de uma estratégia que visa o sucesso do cliente em relação a um produto ou serviço. Ou seja, é garantir a total satisfação do cliente em sobre às soluções que foram adquiridas por ele.

Em suma, um cliente totalmente satisfeito estará muito mais propenso a efetuar uma recompra. Seja através de upsell ou cross sell, o importante é que esse consumidor siga numa escalada dentro da empresa.
E além da recompra, existe ainda a retenção. Lembre-se que no modelo SaaS, o tempo do parceiro dentro da empresa é extremamente valioso. E o cálculo é bem simples: quanto maior for a retenção, maior será o LTV.

Importante ressaltar que, seja para estratégias de recompra ou retenção, a satisfação dos clientes está diretamente ligada à qualidade do produto/serviço.

Contudo, o VendaERP é uma solução que, além de diversos recursos de um ERP completo, oferece um sistema confiável e intuitivo. Se a intenção é gerar credibilidade e fidelização, esse é o produto certo.

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O VendaERP nasceu em 2014, somos a primeira empresa de tecnologia brasileira a criar softwares SaaS no modelo White Label. Nosso foco principal são softwares empresariais na nuvem, criamos uma oportunidade onde você pode comercializar seus próprios sistemas, utilizando a marca e as cores da sua empresa. Você não precisa ter conhecimento em tecnologia e programação. 

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Tiago Rosa