Quer potencializar os seus lucros?

Seja parceiro Venda ERP

AI e SaaS: Reunindo Inteligência e Eficiência nos Negócios

Entenda o AI as a Service

AI (Inteligência Artificial) as a Service é uma oferta de serviços de IA de terceiros para aumentar a agilidade da implementação de projetos envolvendo IA. Esta oferta permite que as empresas criem módulos de IA complexos usando uma variedade de serviços como aplicativos, APIs, servidores e serviços de análise preditiva, sem necessidade de ter expertise em computação de alto desempenho.

A IA permite às empresas construir e implantar facilmente soluções de IA que podem melhorar os negócios sem a necessidade de contratar ajuda externa. Do mesmo modo, com o gerenciamento de serviços transferido para serviços externos, proporcionando tempo para se concentrar nos aplicativos específicos de IA. Os usuários recebem acesso direto a uma variedade de serviços como algoritmos de aprendizado, análise preditiva, visualização de dados, alcançando objetivos em pouco tempo.

Como o AI ajuda no negócio SaaS?

O IA pode ajudar os negócios SaaS de várias maneiras, como na análise de dados, propor recomendações baseadas nas necessidades e preferências do usuário, monitoramento contínuo das tendências do mercado, otimização de processos de vendas e marketing, automatização de tarefas complexas. Além disso, o IA pode melhorar a experiência do usuário com filtros de pesquisa, inteligência natural e assistentes virtuais. O uso do IA tem o potencial de ajudar as empresas SaaS a otimizar o seu processamento de dados, portanto, a reduzir os custos operacionais.

Além disso, o IA também pode ajudar as empresas SaaS a melhorar o seu relacionamento com os clientes, aumentando a precisão e a eficácia das comunicações de marketing, proporcionando uma experiência do usuário mais personalizada e identificando rapidamente oportunidades de upsell e cross-sell. Por meio de medições em tempo real do feedback do cliente e de análises detalhadas, as empresas SaaS podem identificar padrões comuns que necessitam de atenção, possibilitando assim a prestação de um serviço de suporte muito mais eficaz.

Veja a seguir alguns dos benefícios dessa parceria tecnológica:

Redução de custos: Com o serviço baseado em nuvem, não é preciso comprar e manter qualquer hardware especial para executar o IA, eliminando outros custos de infraestrutura.

Maior escalabilidade: A escala é muito melhor quando a IA está na nuvem, pois você pode aumentar ou diminuir facilmente a capacidade de computação para suas necessidades específicas, sem investir em mais equipamentos.

Disponibilidade e conectividade: A saúde da aplicação e a conectividade são asseguradas com a disponibilidade garantida das plataformas de nuvem.

Segurança: O uso de serviços de nuvem oferece maior segurança, pois fornece mecanismos de segurança padronizados, vigilância, monitoramento e fácil recuperação de dados.

Simples de manter: Com o uso de IaaS, não é preciso mais gastar tempo para lidar com manutenção geral, atualizações ou configurações do sistema operacional.

Velocidade: O IA hosted no cloud pode se adaptar rapidamente às necessidades em mudança, já que a informação acessível remotamente e as atualizações são feitas automaticamente.

Não deixe de ler

Não perca seus Leads use o Remarketing

Low-Touch ou High-touch em uma empesa SaaS?

Sobre Nós

Sobretudo, o Venda ERP nasceu em 2014, somos a primeira empresa de tecnologia brasileira a criar softwares SaaS no modelo White Label. Contudo, nosso foco principal são softwares empresariais na nuvem, criamos uma oportunidade onde você pode comercializar seus próprios sistemas, utilizando a marca e as cores da sua empresa. Ou seja, você não precisa ter conhecimento em tecnologia e programação. 

Conheça os nossos serviços se cadastrando no link https://www.vendaerp.com.br/CadastroParceiro

Acesse também a nossa apresentação em PDF https://www.vendaerp.com.br/apresentacao.pdf

José Moura