5 razões para apostar na venda de Software ERP em 2020

5 razões para apostar na venda de Software ERP em 2020

Primeiramente, ao falarmos em Software ERP devemos considerar que estamos tratando de tecnologia para empresas. Nesse sentido, quando um gestor decide investir em um sistema de automação comercial está, sobretudo, vislumbrando facilidades. Além disso, está buscando ter maior controle das operações relacionadas ao seu negócio.

E não é de se surpreender que a busca por soluções tecnológicas que descompliquem a rotina seja uma tendência em franca expansão. Afinal, quem é que deseja passar horas procurando um produto? Ou, então, perder dias calculando manualmente vendas e despesas para tentar definir quanto de capital pode ser investido no futuro da empresa?

Mais que nunca, o uso de tecnologias cada vez mais avançadas tem se tornado uma constante em nosso dia a dia.  E os motivos para isso são os mais variados, desde um alinhamento de estoques, cumprimento de obrigatoriedades fiscais e até a segurança para embasar a tomada de decisões estratégicas. E, claro, maior agilidade para realizar processo administrativos.

Só nestes primeiros parágrafos já é possível entender o porquê dos Sistemas de Gestão Empresarial ou Software ERP terem despontado como uma aposta interessante e altamente lucrativa para empresas de tecnologia e desenvolvimento de sistema.

Desse modo, para corroborar essa importância, levantamos 5 bons motivos pelos quais você deveria, ao menos, pensar em incluir a revenda de Software ERP como uma possibilidade de oferta a seus clientes. Fique atento e identifique se esses pontos se aplicam ao seu tipo de negócio!

5 razões pelas quais você deve apostar na venda de Software em 2020

1. Você forma uma Parceria

Sabemos que iniciar um negócio não é fácil. Ainda mais se você não tem um bom aporte e uma grande equipe. Logo, um dos motivos que mais favorece a escolha de trabalhar com a revenda de um software ERP  é a segurança de estabelecer uma parceria.

Você adquire uma licença como parceiro de uma marca e revende um sistema de gestão pronto. Sem a necessidade de se preocupar com desenvolvimento, atualizações, correção de erros, alterações na legislação fiscal. Todos esses quesitos ficam a cargo da empresa desenvolvedora. Além disso, via de regra, a empresa desenvolvedora também possui toda uma expertise de mercado. Proporcionando a você e sua equipe, treinamentos e atendimento de suporte altamente qualificado.

Então, neste primeiro ponto, destacamos que a oportunidade de desenvolver um parceria é interessante por poupar seu trabalho. Além de proporcionar a chance de ganhos altos em pouco tempo, sem a necessidade de grandes investimentos.

2. Você tem liberdade para Lucrar mais

Se acaso você já tem uma empresa, seja ela de Marketing Digital, Consultoria ou mesmo de Contabilidade, sabe que o prestador de serviços precisa ter diferenciais que fidelizem seus clientes e assim, gerem mais lucro.

É exatamente nesta linha que entra a revenda de Software ERP. Se seus clientes já são empresas – B2B – é muito mais fácil oferecer-lhes opções completas para solucionar suas demandas e potencializar seus resultados. Nesse sentido, quando falamos em parcerias para a venda de programas tecnológicos é preciso pensar em potencializar a sua lucratividade.

As parcerias para revenda de software ERP tendem a permitir que você estabeleça os preços que desejar repassar ao consumidor final. Ou seja, você adquire uma licença para vender um sistema e tem total liberdade para lucrar mais, definindo o quanto quer ganhar.

3. Você tem treinamento e suporte de especialistas

Imagine que a corrida nas vendas é uma Fórmula 1, cada dúvida, dificuldade ou erro é caso de pitstop. Para essa paradinha decisiva para alinhar as necessidades dos seus clientes, uma grande vantagem é que no caso da revenda, você recebe treinamentos, materiais de apoio (que já foram testados e, realmente, dão certo).

E você como revendedor fica responsável por prestar todo o atendimento que seus clientes necessitarem, sempre focando na satisfação dos clientes. Lembrando que você não está sozinho. A qualquer momento poderá contar com o suporte de especialistas da empresa desenvolvedora.

4. Você tem muitos potenciais clientes

Já falamos aqui, algumas vezes, que o Brasil é um país altamente empreendedor. Com mais de 6,4 milhões de micro e pequenas empresas, o país tem um mercado fértil para a revenda de sistemas de automação comercial.

Como mencionamos anteriormente, esta é a oportunidade de ampliar o seu leque de opções a oferecer aos clientes, agregando valor à sua marca e gerando fidelização ao oferecer um serviço ainda mais completo.

5. A tecnologia chegou para ficar

Por fim, esse argumento já está batido, mas ainda vale relembrar: a tecnologia é uma tendência que chegou para ficar!

Não bastassem os argumentos de que as empresas querem comodidade e rapidez, que você não precisa se preocupar com nada além de vender e que o seu publico alvo é de mais de 6 milhões de empresas. Se você ainda precisa de um motivo… Saiba que não há para onde fugir! As soluções tecnológicas têm se tornado cada dia mais uma necessidade, especialmente em se tratando de gestão empresarial. Por todas essas razões, investir na revenda de um Software ERP pode ser a jogada mais inteligente que você fará para transformar o futuro do seu negócio ainda em 2020.

Se estes argumentos lhe interessaram, que tal conhecer a solução que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional?

Dessa vez, nós não vamos apenas convida-lo para conhecer o Venda ERP. Nosso convite é para que você assista um vídeo de um de nossos parceiros. E assim, entenda como a venda de software pode revolucionar o seu faturamento!

Artigos Relacionados