4 Ferramentas gratuitas para a sua revenda de software crescer

4 Ferramentas gratuitas para a sua revenda de software crescer

Para quem empreende no segmento de tecnologia e especialmente para quem está começando e ainda não tem uma equipe formada, é sempre bom contar com ferramentas que possam facilitar as dinâmicas de contato com potenciais clientes, atendimento e gerenciamento de tarefas.

Melhor ainda se essas ferramentas forem gratuitas! Aí é sucesso total! Então, se você se enquadra em um dos casos acima, tá no hora de ler este artigo.

A gente entende que a sua rotina é atribulada, com equipe pequena ou trabalhando sozinho, você precisa se dividir em mil e uma funções como visitar clientes, criar planos personalizados, negociar preços e condições, além de trabalhar bastante na prospecção de novos clientes.

Pensando nisso, nós apresentamos 4 ferramentas com versões gratuitas que podem lhe atender imediatamente e fazer o faturamento da sua revenda de software decolar. Fique de olho!

1. Trello

Antes de mais nada, organização de suas tarefas, contatos, ligações para clientes, confecção de contratos e até visitas, tudo isso é fundamental no gerenciamento de uma revenda de software. Nesse sentido, o Trello pode lhe ajudar muito, funcionando como um pipe de atividades. 

O que isso quer dizer? É que a ferramenta Trello é um organizador de tarefas e eventos. Por ser bastante intuitivo, ele é muito usado por empresas de todos os segmentos. As atividades são dispostas em colunas e você pode criar diferentes status para cada uma delas. Pode atribuir outras pessoas às atividades, criar prazos para a realização de cada tarefa. Criar listagens de etapas de uma tarefa e até anexar documentos/arquivos ao card criado.

2. Canva

A seguir, temos o Canva, este é um software super conhecido em mais de 170 países. Apesar de ter planos pagos, a versão gratuita do Canva atende muito bem diversas empresas. Por ser uma ferramenta muito simples de utilizar, é possível criar vídeos, apresentações, posts para as mais variadas redes sociais, cartões de visitas e muito mais, sem a necessidade de conhecimentos de design.

3. Google Drive

Se acaso você tem um e-mail do Gmail, com certeza já conhece os benefícios de utilizar as ferramentas Google. Por exemplo, o Google Drive. Sem nenhum custo, você tem acesso a um generoso espaço de 15GB por usuário.

O que isso quer dizer? Que você pode armazenar todos os arquivos e documentos da sua empresa ali, no Drive. É possível criar pastas para cada um dos seus clientes, compartilhar documentos editáveis com eles e com sua equipe. Imagine a praticidade e segurança de ter todos os contratos firmados com a sua clientela disponíveis na nuvem para acessar quando quiser? E o melhor, você pode utilizá-lo no computador ou através do seu celular.

4. MailChimp

Por fim, uma das ferramentas mais úteis para que trabalha com revenda de software e quer baratear custos com marketing digital é o Mailchimp.

Esse é uma ferramenta de automação de emails, onde você pode configurar o layout e conteúdo da mensagem, podendo agendá-la e enviar para toda a sua lista de contatos. Com o Mailchimp você pode criar campanhas de e-mail marketing divulgando promoções, benefícios, planos e novidades do seu software. Vale a pena conferir!

E então, gostou das dicas? Já utiliza alguma dessas ferramentas? Qual a principal necessidade da sua empresa? Conta pra gente! Quem sabe a gente prepara um conteúdo exclusivo respondendo dúvidas e sugestões dos leitores!

Até a próxima 😉

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