10 Modelos de Anúncios para revender software

10 Modelos de Anúncios para revender software

Sem dúvida, a gestão de marketing é uma das questões mais necessárias, especialmente para empresas que atuam em meio digital. No entanto, sabemos que para quem está iniciando há tantas preocupações, tanta burocracia e demandas que nos exigem atenção, que os anúncios e demais divulgações acabam ficando em segundo plano.

Mas para tornar as suas estratégias de marketing mais simples e assertivas, principalmente se você está iniciando no ramo de revenda de software, trouxemos algo que pode efetivamente lhe auxiliar: 10 modelos de anúncios comerciais para vender sistemas de gestão empresarial.

Qual o papel do Marketing Digital na venda de Software?

Se acaso você estão iniciando neste ramo, é natural que tenha muitas dúvidas e, até mesmo, certa insegurança. Mas é preciso estar atento às demandas do seu público. Geralmente, quem está buscando por um software de gestão empresarial, ou já utiliza um sistema é quer trocá-lo por algo mais robusto, ou ainda, pretende migrar das planilhas para algum nível de automação.

Saber como atingir esse público tão amplo e diverso, trabalhando com fatores que realmente possam lhe causar interesse, é tarefa cada dia mais árdua. Afinal, nos últimos anos, tem ocorrido um boom, um crescimento exponencial de empresas que ampliaram seu portfólio e estão trabalhando com a revende da software de gestão empresarial.

Por isso, para se destacar, é premente criar canais de comunicação assertiva, rápida, humana e eficaz com a sua persona, leads e clientes.

Por certo, na balança das vendas, a consideração do usuário tende a ser muito maior se ele já teve contato, com a sua marca. E fazer-se notar é uma medida que exige empenho e muitas vezes, investimentos.

Plataformas como Google Ads, Facebook e Instagram possibilitam que você anuncie a sua empresa de modo pago. Impulsionando suas postagens ao maior público possível, de acordo com as qualificações que você informar.

Porém, nem só de anúncios pagos vive um negócio. Você pode criar anúncios com as palavras certas, as que melhor comuniquem a sua mensagem aos seus interlocutores e mesmo sem investimento financeiro, pode alcançar bons resultados. Baixe nossos modelos de anúncios!

5 elementos fundamentais na criação de anúncios vendedores

Antes de mais nada, se você não é do segmento de marketing, mas mesmo assim deseja criar anúncios para divulgar a sua revenda de software ERP, saiba que há alguns passos fundamentais para obter resultados potentes:

  1. Layout padronizado: Defina uma identidade para o seu negócio e faça publicações que mantenham um padrão. Essa padrão, sempre que for visto pela sua persona remeterá à sua marca. O que, por sua vez, constitui um reconhecimento;
  2. Logo e contato: Essa é uma dica muito simples e que parece evidente, mas muitas empresas esquecem de colocar sua logo e seus dados de contato nos anúncios em imagem ou texto. O que é um erro enorme, já que dá ao seu público o trabalho de ter que procurar por formas de tirar dúvidas ou buscar um atendimento com você;
  3. Informações claras: “Ideal para você”, “completo”, “avançado” e outra série de palavras amplas não passam ideia nenhuma do seu produto ao serviço a quem está vendo o seu anúncio. Saiba ser conciso e oferecer informações claras sobre o seu negócio.
  4. Trabalhar benefícios: Quem é que não quer ter vantagens? Todos queremos. Esse é um comportamento natural do ser humano. Desse modo, sempre, a qualquer tempo fale o que a pessoa ganha ao comprar de você. Não é o que você tem de especial, mas como pode proporcionar um benefício único ao seu cliente.
  5. Vender sem ser inoportuno: Vender, vender e vender! Essa é a meta de qualquer negócio. E quando se busca por modelos de anúncios, você está pensando nisso. Mas as vendas não se fazem sozinhas. Não basta dizer o que você tem e colocar um preço, é preciso construir relações. É essencial saber o que a pessoa está buscando e como você pode agregar valor ao que faz. Nem sempre abordagens diretas funcionam. As vezes, é preciso entregar conteúdo, trabalhar melhor o cliente ao longo do seu funil, para só então gerar uma venda.

Agora que você já conhece os nossos 5 passos básicos, baixe os nossos modelos de anúncios, adapte com a sua logo e as cores do seu negócio e comece a vender seu software com muito mais assertividade!

Gostou deste conteúdo? Quer saber muito mais sobre marketing para revenda de software? Recomendamos a leitura do artigo: Como a revenda de software pode ser um bom negócio em tempos de crise?

Artigos Relacionados